in ,

Lollapalooza Brasil 2022: 11 shows nacionais que você não pode perder

Pabllo Vittar, Emicida e Gloria Groove são algumas das atrações confirmadas. Foto: Reprodução/Instagram @pabllovittar / Reprodução/@emicida / Reprodução/@gloriagroove

Após dois anos, o Lollapalooza Brasil está de volta! Com o avanço da vacinação na população brasileira, os shows presenciais aos poucos estão de volta por aqui. Agora com o line up divulgado, o festival promete fazer a sua maior edição nos dias 25, 26 e 27 de março de 2022, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Entre os headliners, temos Doja Cat, Miley Cyrus, A$AP Rocky, The Strokes, Machine Gun Kelly, Foo Fighters e Martin Garrix. Mas você já tá ligado nos artistas brasileiros confirmados no festival? Então vem dar uma olhada em alguns dos shows nacionais que você não pode perder no Lollapalooza Brasil 2022!

Pabllo Vittar, Emicida e Gloria Groove são algumas das atrações confirmadas. Foto: Reprodução/Instagram @pabllovittar / Reprodução/@emicida / Reprodução/@gloriagroove

Leia também: Lollapalooza Brasil 2022: tudo o que sabemos até agora

11 shows nacionais para assistir no Lollapalooza Brasil 2022

1) Pabllo Vittar

Um dos poucos nomes do line up original de 2020 que permaneceram é a nossa queen, Pabllo Vittar. O show deve ser um dos mais aguardados entre as atrações nacionais e já deve trazer a turnê do seu último disco lançado, “Batidão Tropical”. Então já podemos esperar aquele show bem animado, dançante e com muita coreografia da artista que vem se consagrando como uma das maiores representantes do pop brasileiro.

2) Matuê

Sendo um dos maiores nomes do atual trap brasileiro, o cearense Matuê também vai marcar presença no festival em 2022. Inclusive, o seu álbum “Máquina do Tempo”, lançado em 2020, quebrou o record ao alcançar número #1 nas paradas do Spotify, sendo até hoje um dos mais ouvidos da plataforma. Então, já da para esperar a sua legião de fãs em um show bem lotado, não é mesmo?

3) Emicida

Também remanescente do line up anterior, Emicida lançou um dos maiores discos de 2020, “AmarElo”. Misturando o rap com o samba, o impacto do álbum foi tão grande na sua carreira que ganhou um Grammy Latino e dois filmes na Netflix. Porém, com o começo da pandemia não foi possível rodar o álbum nas ruas do Brasil e do mundo. Mas, em 2022, finalmente esse aguardado momento vai chegar e com certeza vai emocionar muita gente que estiver presente no dia.

4) Gloria Groove

Assim como Pabllo Vittar, Gloria também vai estar fazendo história nessa edição, sendo mais uma drag queen no line up do Lollapalooza. A cada lançamento a artista vem elevando o nível de seu trabalho, mostrando consistência e versatilidade, desde o seu EP de R&B, “Affair”, até a session com Ludmilla.

Em um dos melhores momentos de sua carreira, Gloria deve estar ansiosa de finalmente encontrar presencialmente com o seu público, ainda mais no palco do Lollapalooza. A artista já deve subir no palco do Autódromo de Interlagos com o seu novo álbum, “Lady Leste”. Ah, lembrando que a cantora também está confirmada como atração do Rock In Rio, que acontece no mesmo ano. Então, pelo visto 2022 já é o ano da GG!

5) Terno Rei

Um nome em ascensão que vem representando o rock indie brasileiro, Terno Rei é uma banda paulista formada em 2010, mas que ganhou mais atenção do público e crítica com o seu último disco lançado, em 2019, “Violeta”. Pelas últimas pistas nas redes sociais, é possível que o conjunto lance até lá o seu novo álbum de estúdio. Olha, já dá até para imaginar “Dia Lindo” tocando bem no pôr-do-sol, sabe?

6) Silva

Três vezes já pode pedir música no “Fantástico”? Depois de ter tocado pela primeira vez no Lollapalooza em 2014, Silva estava escalado para o festival na edição de 2019. Porém, minutos antes de começar o show, um temporal interrompeu toda a programação do evento, o que fez com que a sua apresentação fosse cancelada. No ano seguinte, mais uma vez o artista foi confirmado na programação do festival, que acabou sendo cancelado devido à pandemia. Mas agora já estamos torcendo para tudo dar certo e que Silva finalmente possa fazer a sua retornada aos palcos do Lollapalooza!

7) Jão

Agora em uma nova fase da carreira, com seu álbum recém lançado “Pirata”, que tem uma pegada pop eletrônica e ainda mais dançante, o show promete ser também um grande momento na carreira do cantor, já que essa vai ser a primeira vez de Jão vai subir nos palcos do Lollapalooza. Quem aí está ansioso sofrência dançante de Jão?

8) Jup do Bairro

Se você nunca ouviu Jup do Bairro até agora, está na hora de correr atrás desse atraso! Ano passado, Jup lançou o aclamado disco “CORPO SEM JUÍZO”, que transita pelo pop, R&B, funk e até o rock. Infelizmente com a pandemia a artista ainda não conseguiu entrar em turnê, o que torna o show no Lolla ainda mais aguardado e especial. Inclusive, em 2020, Jup ganhou o prêmio Superjúri do Multishow como revelação do ano. Então, se fosse você não perdia essa performance, viu?

9) Mc Tha

Misturando vários ritmos brasileiros, entre eles o funk, samba e pop, Mc Tha lançou em 2019 o seu aclamado primeiro álbum, “Rito de Passá”. Desde então a artista rodou o Brasil inteiro com os seus shows, além de ter aproveitado muito bem essa era, com videoclipes para quase todas as faixas do álbum. E então chegou a hora de Mc Tha fazer a sua estreia no palco do Lollapalooza Brasil como um dos shows nacionais do evento! Será que até lá já teremos uma nova era?

10) Djonga

Um dos maiores representantes do rap nacional, o mineiro Djonga é um artista que não tem medo de expressar aquilo que pensa e vive, sendo um dos mais disruptivos da cena. Os seus shows são marcados por grandes momentos de euforia e energia, que normalmente deixa a plateia enlouquecida. Além de ser um bom momento para finalmente o rapper apresentar o seu novo álbum “NU”, lançado no início do ano.

11) Fresno

Representando todos os emos de plantão, Fresno tá de volta e vai subir pela primeira vez nos palcos do Lollapalooza. A banda marcou toda uma geração de emos e o rock brasileiro nesses mais de 20 anos de existência, e essa estreia no festival é uma ótima forma de celebrar a sua carreira – inclusive, em um ótimo timing para o conjunto liderado por Lucas Silveira, já que na próxima semana será lançado o novo álbum da banda, “VOU TER QUE ME VIRAR”, que deve acompanhar essa futura agenda de shows.

Foto: Divulgação

Bom, essas foram apenas algumas das atrações brasileiras confirmadas no line-up. Outros diversos outros nomes nacionais compõem o evento, como Detonautas, Clarice Falcão e muito mais. O que vocês acharam da lista completa? Quem vocês querem mais assistir?

Leia mais: Vários memes! Confira as reações do público ao line-up do Lollapalooza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *