in

BLACKPINK são as maiores artistas femininas do YouTube; veja o Top 10

blackpink the album
Foto: Reprodução

As meninas do BLACKPINK se tornaram, na última segunda-feira, 12, as maiores artistas femininas do YouTube. Num ranking geral, o grupo musical aparece em segundo lugar. Confira também o top 10 de artistas com mais inscritos na plataforma.

Leia também: BLACKPINK: veja 4 marcos alcançados pelo “The Album”

blackpink the album
Foto: Reprodução

O BLACKPINK estreou em 2016 e, desde então, acumulou mais de 17 bilhões de visualizações em seu canal.

Em apenas três anos de carreira, elas alcançaram 20 milhões de inscritos e já batiam recordes. Hoje, depois de dois anos desta conquista, o BLACKPINK tem três vezes mais inscritos no YouTube. Histórico!

Vale lembrar que, em julho passado, elas se tornaram as primeiras artistas femininas com mais inscritos na plataforma, ultrapassando Ariana Grande. Desde então, ultrapassaram outros grandes nomes como Eminem, Ed Sheeran e Marshmello.

Em fevereiro, o BLACKPINK quebrou outro recorde no YouTube. O grupo tornou-se o primeiro de K-pop a alcançar 1,5 bilhão de visualizações com “Ddu-du Ddu-du”. Esta foi a primeira música delas a entrar no Billboard Hot 100, alcançando a 55ª posição.

Rosé, integrante do grupo, também quebrou um recorde do YouTube com seu single solo de estreia.

No mês passado, o videoclipe de “On The Ground” conquistou o maior número de visualizações no YouTube em 24 horas por um artista solo de K-pop.

Foram 41,6 milhões de visualizações, batendo o “Gangnam Style” do Psy, lançada em 2012. À época, a canção bateu 36 milhões de visualizações em 24 horas.

Confira o Top 10 dos artistas com mais inscritos no YouTube

1. Justin Bieber – 62,4 milhões de inscritos

No mês passado, o cantor lançou um novo álbum, o “Justice”, e segue na liderança como o artista com mais inscritos. O cantor tinha, há seis meses, pouco mais de 50 milhões e conseguiu crescer bem sua audiência.

“Peaches”, single do cantor em parceria com Giveon e Daniel Caesar, ultrapassou 100 milhões de streams no Spotify no início deste mês. A canção está entre as 10 músicas mais rápidas a atingir essa marca na história da plataforma.

2. BLACKPINK – 60 milhões de inscritos

Como mencionamos, mesmo com pouco tempo de carreira, o BLACKPINK tem crescido cada vez mais sua audiência no YouTube. Com apenas 2,4 milhões de inscritos de diferença, as meninas podem, ainda neste ano, ultrapassar Justin Bieber. Elas não param!

3. Marshmello – 52,2 milhões de inscritos

Com a medalha de bronze, quem fecha o top 3 é o DJ e produto americano Marshmello. Com mais de 52,2 milhões de inscritos, ele lançou uma parceria com Demi Lovato em setembro do ano passado. Em janeiro, cogitou-se que Marshmello seria a mais nova atração do Rock In Rio, mas nada foi confirmado.

4. Ariana Grande – 47,7 milhões de inscritos

Aparecendo no top 5, Ariana Grande possui 47,7 milhões de inscritos no YouTube. Uma das artistas com maior destaque na era dos streamings, se tornou a cantora mais ouvidas em todo o mundo.

De acordo com sua gravadora, Republic Records, Ariana ultrapassou a marca de 90 bilhões de reproduções globais. Atualmente, ela é a quinta artista com maior número de ouvintes mensais no Spotify.

5. BTS – 47,5 milhões de inscritos

Outro grupo de K-pop que se destaca é o BTS, com 47,5 milhões de inscritos. Na última segunda-feira, 12, o videoclipe de “Dynamite” ultrapassou 1 bilhão de visualizações. O marco veio após a faixa estrear no topo da Billboard Hot 100, em agosto.

De acordo com o YouTube, o lançamento marcou a estreia de maior sucesso por um videoclipe na história da plataforma. Foram 101,1 milhões de visualizações em 24 horas. Além disso, um recorde de 3 milhões de espectadores simultâneos estavam ao vivo para a estreia do clipe.

6. Ed Sheeran – 47,3 milhões de inscritos

Com 47,3 milhões de inscritos, Ed Sheeran aparece na sexta posição. O cantor tirou um tempo para a família, mas no fim do mês passado, ele apresentou a música inédita “Visiting Hours” em funeral de um grande amigo.

“No lockdown, fiquei com meu violão e a melhor maneira de processar as coisas [para mim] é compondo. Sejam boas, más notícias ou o que seja. Esta é uma música que terminei na semana passada”, disse o cantor sobre a música.

7. Eminem – 47,2 milhões de inscritos

Um dos maiores cantores de rap do mundo aparece em sétimo lugar. Eminem possui mais de 47,2 milhões de inscritos e segue crescendo!

Recentemente surgiram boatos de que Eminem havia recusado um convite de parceria com Cardi B. Segundo um fã, o motivo teria sido porque ela supostamente “não se preocupa com a cultura ou seu ofício”.

Cardi respondeu: “GRANDES MENTIRAS”. “Eu saio da internet e você está fazendo merda. Eu não mandei nenhuma música para nenhum artista ainda. Amo seu trabalho e muito respeito. Isso nem mesmo faz sentido”, concluiu.

8. Taylor Swift – 42,1 milhões de inscritos

A loira do pop é a oitava artista com a maior quantidade de inscritos no YouTube. Na semana passada, a cantora lançou o “Fearless (Taylor’s Version)” após se livrar da antiga gravadora, a Big Machine.

Com as regravações, a cantora terá total liberdade para fazer o que quiser com suas músicas. Para saber mais sobre os próximos lançamentos da cantor, leia também: “Quando os álbuns de Taylor Swift serão relançados? [PREVISÕES]“.

9. Katy Perry – 40,3 milhões de inscritos

A voz de “Teenage Dream” também está no top 10. Katy Perry tem 40,3 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. E tudo indica que a cantora será o próximo grande nome nas residências de Las Vegas.

De acordo com a Billboard, a cantora realizará 32 shows no final de 2021 para inaugurar o novo teatro do Resorts World. As apresentações devem durar quatro meses e terão duas estruturas de shows diferentes, segundo a revista.

Billboard também afirma que o contrato assinado foi de U$ 168 milhões e acaba em 2022, quando a cantora entrará em turnê mundial.

10. Billie Eilish – 39,7 milhões de inscritos

Fechando o top 10, com quase 40 milhões de inscritos, temos Billie Eilish. A cantora, revelação entre os anos de 2019 e 2020, foi indicada ao maior prêmio da música aos 17 anos.

Com seu álbum “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, Billie se estabeleceu como um dos nomes mais promissores do pop mundial. Ainda com um ano anormal como o de 2020, a vencedora do Grammy continuou a se destacar depois do seu grande sucesso.


Você é fã de algum desses artistas? Acha que levará muito tempo para o BLACKPINK se tornarem as maiores do YouTube? Comente com a gente nas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *