in

Xavier Dolan conta como foi trabalhar com Adele no clipe de “Hello”

O ator e diretor canadense Xavier Dolan que dirigiu o clipe de Adele, “Hello”, explicou o processo de produção do vídeo em entrevista recente à Billboard. Com apenas 26 anos, Dolan dirigiu o filme “Mommy” que ganhou o prêmio do júri no Festival de Cannes, e outros quatro longas. Ele classificou a experiência de trabalhar com a artista como “uma das melhores da vida dele”, mas não foi uma coisa fácil e ele não faria se não se sentisse “conectado com a canção”. Questionado sobre a possibilidade de trabalhar com Adele novamente, Dolan disse simplesmente: “Talvez, quem sabe?”.

 

Sobre como os dois se encontraram para trabalhar juntos, o canadense disse que Adele o procurou. “Ela viu alguns filmes meus e quis trabalhar comigo, o que é muito lisonjeiro. Acho que tudo começou quando estava indo pra Londres, sentado ao lado dela, escutando a música e sendo emocionalmente arruinado por ela. Então, disse: Sim, eu quero fazer isso, por favor, quero muito”.

Dolan também destacou que Adele escreve músicas sobre amores não-correspondidos, tema que faz parte da maioria de seus filmes. “Nós nunca discutimos isso (o tema idêntico), mas ela viu ‘Mommy’ e ‘Eu Matei Minha Mãe’; eu acho que esses dois filmes são bastante emocionais apesar de serem bem diferentes um do outro, o oposto: o primeiro da minha carreira e o mais recente”, disse. “Acho que eles de alguma forma falaram com ela de um jeito que ela quis me conhecer e deu certo; ela é ótima e engraçada. E eu acho que poderíamos falar de trabalho ou do videoclipe e acabaríamos falando da vida e sobre nossos romances não-correspondidos, sobre o irmão dela e minha mãe e isso se tornaria bem privado, muito humano. Foi um encontro entre o lado humano, antes de ser um encontro de trabalho”, declarou.

adele_xavier_bts2

O diretor também destacou que sentiu medo. ” Eu me senti congelado; um pouco paralisado. Pensei que talvez fosse o cara errado para esse tipo de trabalho. Então, fiquei assustado quando Adele quis me conhecer, mas quando ouvi a música, eu imediatamente vi a história e as imagens literalmente apareceram na minha cabeça, então eu disse pra ela: ‘Estou vendo coisas agora. Você quer que eu compartilhe com você?’. E ela disse: ‘Sim’. E então nós já estávamos na mesma página logo no primeiro dia”.

Na ocasião, Dolan e Adele discutiram de forma genérica sobre o vídeo. “Nós falamos da cor, preto e branco. Eu disse: ‘Eu vejo tudo simples, você concordando ou não. Mas, eu vejo uma garota pegando o telefone e dizendo ‘Hello’. ‘Eu vejo você em uma casa velha, pensando em alguém de seu passado e fazendo uma ligação’, foi daí que começamos e ela concordou”. 

Veja um trecho do filme “Mommy”, de Xavier Dolan:

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *