Nesta sexta-feira (17), o Why Don’t We compartilhou em seu Instagram um screenshot que traz uma ótima notícia: o grupo aparentemente venceu a batalha judicial contra sua antiga gestão, e agora estão liberados para lançar novas músicas! Confira a publicação:
Na semana passada, o grupo havia publicado um extenso texto em suas redes sociais, em que denunciavam os abusos sofridos por membros de sua gravadora.
“Tínhamos de 15 a 18 anos quando o Why Don’t We começou. Nós éramos jovens, impressionáveis e confiávamos; como resultado de crescer em famílias amáveis e que nos apoiam. Enquanto inicialmente estávamos animados para viver juntos na mesma casa, trabalhando juntos no que mais amávamos, nossa música; mal sabíamos que eventualmente iríamos nos tornar prisioneiros no “complexo Why Don’t We”, sob a supervisão de um de nossos agentes da Signature Entertainment Partners”.
O pronunciamento segue relatando as experiências de abuso mental, emocional e financeiro que os integrantes sofreram. Confira abaixo uma tradução feita por uma fanbase brasileira da banda:
#FREEWDW: Nos últimos meses, foi criado um movimento em defesa do Why Don’t We nas redes sociais
Para chegar ao ponto atual, a boyband americana Why Don’t We precisou tomar algumas atitudes radicais, incluindo boicotar a própria gravadora.
Leia mais: #FREEWDW: entenda polêmica envolvendo Why Don’t We e gestor da banda
Enquanto os empresários Randy Phillips e Randy Loeffler, responsáveis pela carreira do grupo, brigavam pelo comando da empresa que administravam em uma sociedade, os membros se recusavam a participar de seus compromissos até que Randy Phillips fosse colocado como o único gestor dos meninos.
Quando a polêmica veio à tona, os fãs, familiares e amigos dos integrantes se manifestaram, criando a hashtag #FREEWDW. Agora, Corbyn Besson, Daniel Seavey, Jack Avery, Jonah Marais e Zach Herron têm a esperança de uma experiência melhor. Com a vitória judicial, e a liberação da divulgação de novas músicas, o Why Don’t We e seus fãs podem finalmente virar a página.
Nos siga no Twitter e no Instagram!