in , , ,

Com hits clássicos e covers, Weezer anima público de São Paulo

(Celso Tavares/G1)

Esta quinta-feira, 26 de setembro, foi marcada pela primeira apresentação do Weezer em São Paulo, em quase 30 anos de carreira. A banda foi estreia do Itaipava de Som a Sol: Concert Series, que acontece no Ginásio do Ibirapuera.

O grupo já havia se apresentado nos países vizinhos, dando uma pista do que poderia ser a setlist por aqui. E, de fato, não variou muito do que aconteceu no show: foram vários clássicos e recheado de covers.

Créditos: Celso Tavares/G1

Weezer em SP

O Weezer já chegou mandando um dos seus maiores sucessos: “Buddy Holly”, do “Blue Album”, o primeiro da carreira deles, lançado lá em 1994. Não o bastante, na sequência veio “Undone – The Sweater Song”. Inclusive, só desse disco, foram seis músicas apresentadas. Confira a set completa:

Apesar de terem incríveis 14 álbuns de estúdio, apenas os mais antigos se fizeram presente, ignorando a existência dos mais recentes. Com exceção, é claro, do “Teal Album”, que trouxe vários covers para o palco, desde “Africa” do Toto e “Paranoid”, do Black Sabbath, e também o novo single, “The End Of The Game”.

Entretanto, isso não desanimou os fãs que foram para ver o Weezer. Foram longos 14 anos de espera para ver a banda voltar a tocar por aqui – da última vez, eles se apresentaram apenas em Curitiba, em 2005. E, é claro, ouvir “Island In The Sun”, “Beverly Hills” ou “El Scorcho” saciou essa vontade.

Ver essa foto no Instagram

14 anos depois. =w=

Uma publicação compartilhada por Romani (@romani83) em

Fãs dedicados

O público estava bem animado. Era possível ouvir os fãs cantando letra por letra, acompanhando nas palmas e tomando conta de alguns refrões que o vocalista, Rivers Cuomo, mandava para a plateia.

Ver essa foto no Instagram

Realizando o sonho do Leonardo Radaelli de 14 anos que ainda existe dentro de mim.

Uma publicação compartilhada por Leonardo Radaelli (@leoradaellli) em

Assim como os fãs, a banda também parecia empolgada. Rivers falou diversas vezes em português, até algumas expressões como “vai galera!” ou “vocês são f*da!”.

Mais para o meio do show, ele ainda pegou uma camisa do Brasil com o nome dele nas costas, que foi jogada para ele. Sem contar no final, a bandeira com o clássico “W” da logo pintada em cima.

Ver essa foto no Instagram

EEZ! Que noite meus amigos ♥️

Uma publicação compartilhada por victor peluso (@peluso.victor) em

Weezer in Rio

A banda agora segue para o Rock in Rio, para ser uma das atrações do Palco Mundo, dia 28 de setembro. Eles tocarão no mesmo dia que o Foo Fighters, Tenacious D, entre outros. Não perca a cobertura em tempo real, nas redes sociais do Tracklist!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *