in

Bem retrô! Adam Lambert lança single e videoclipe de “New Eyes”

Na última terça-feira (14), o cantor e compositor Adam Lambert lançou um novo single, chamado “New Eyes“. A faixa já veio acompanhada por um clipe, bem estilo anos 70. Nela, vemos o cantor com roupas bem características à década.

Todo o cenário do clipe, bem como seu roteiro, foram montados com o propósito de ser a primeira parte de um curta-metragem. O qual divulgará o novo álbum do americano, “Velvet“.

A canção foi composta pelo próprio Adam, em parceria com Paris Carney e Jamie Sierota (ex-“Echosmith”). Em um comunicado à imprensa, Lambert conta um pouco mais sobre ela:

Eu queria que o primeiro single refletisse meu estado de espírito atual e trouxesse os ouvintes para uma vibe romântica. ‘New Eyes’ é uma carta de amor à inocência e à descoberta de novas paixões”

A faixa mostra uma distanciamento estilístico de trabalhos solo anteriores de Adam, que eram mais pop e EDM. “New Eyes” mostra elementos de funk, soul e classic rock, o que remete aos anos 70, além de expandir ainda mais, a lista de gêneros musicais que Lambert já trabalhou.

A música provavelmente será apresentada pela primeira vez, ao vivo, na televisão, na final do American Idol. Ela ocorrerá no próximo domingo (18/05).

A reação de Brian May

Pouco depois do lançamento da música, Brian May, integrante do Queen, deu sua opinião sobre ela em seu Instagram:

MÚSICA NOVA do Adam Lambert!!! NEW EYES ! Estranho – demorei um pouco para assimilar – não tinha muita certeza quando ouvi pela primeira vez – mas agora estou definitivamente me apaixonando por essa faixa. ARRASA ADAM!!!

Visualizar esta foto no Instagram.

BRAND NEW from Adam Lambert !!! NEW EYES ! Strange – this took me a while to assimilate – wasn’t sure when I first heard it – but now definitely falling in love with this track. GO ADAM !!! Check out Adam’s IG for more details. @adamlambert Bri

Uma publicação compartilhada por Brian Harold May (@brianmayforreal) em

A possível inspiração para a letra de “New Eyes”

Liricamente, “New Eyes” mergulha em assuntos mais profundos, como se sentir “vazio por dentro” e “ficar entediado”. Esses assuntos mais sérios parecem ser reflexo de problemas pessoais que Lambert enfrentou. E que falou sobre abertamente, em fevereiro de 2019, por meio de uma mensagem pública em seu Twitter.

Na espécie de “carta”, Lambert contou detalhes sobre o “período conturbado” que passou e causou o “sofrimento de sua saúde mental”. Ele alegou que o Queen o ajudou a sair dessa situação. Confira a tradução de parte do pronunciamento:

Felizmente, eu também tenho feito turnês com o Queen, o que me recarrega com toneladas de energia positiva. Os fãs para quem nos apresentamos são cheios de amor, e Brian May e Roger Taylor é uma alegria de se apresentar com eles, [eles] sempre me lembram do meu valor. Juntos, nós colaboramos criativamente em nossas turnês e isso me ajudou a reafirmar minha confiança na minha arte. Trabalhar com o Queen me ajudou a seguir em frente, e eu sou muito grato pelo espírito do Freddie Mercury, que sempre me inspirou a continuar de forma corajosa.

Queen + Adam Lambert

O projeto Queen + Adam Lambert teve início oficialmente em 2011. Quando Adam Lambert juntamente com Brian May e Roger Taylor, começaram a se apresentar pelo mundo com o repertório da banda Queen.

O convite surgiu após Brian e Roger terem participado do programa “American Idol” em 2008, quando Adam era um dos concorrentes. Na ocasião, os integrantes do Queen acompanharam Adam e Kris Allen, vencedor da temporada, na canção “We Are The Champions”.

May e Taylor ficaram impressionados com a performance de Adam e, alguns meses depois, acabaram o convidando para ser vocalista do grupo.

O supergrupo ainda não criou nenhum material novo mas já fez vários shows ao redor do mundo, dentre eles, uma apresentação como headliners do Palco Mundo, no Rock in Rio Brasil 2015:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *