in ,

Vampire Weekend e HAIM performam juntos no programa “Jimmy Fallon”

A banda Vampire Weekend continua a promover seu novo disco, “Father of the Bride”. Na última terça-feira, dia 7 de maio, o grupo performou no programa “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”, ao lado do trio de indie rock HAIM. Algumas músicas do novo álbum foram apresentadas ao vivo.

Conforme foi ao ar, os artistas apresentaram as canções “This Life” e “Jerusalem, New York, Berlin”. Além disso, a parceria para a performance foi por um propósito. A guitarrista e vocalista do HAIM, Danielle Haim, é uma dos artistas presentes no novo álbum do Vampire Weekend.

Atualmente, “Father of the Bride” vem recebendo boas avaliações por parte da crítica especializada. Revistas como a NME, a Variety e o site Pitchfork, por exemplo, já elogiaram o disco. O trabalho é o primeiro lançamento da banda após seis anos de hiato.

Leia também a análise do Tracklist sobre o álbum: Vampire Weekend expões incertezas em “Father of the Bride”.

Vampire Weekend, Haim e seus trabalhos anteriores

“Father of the Bride” é o disco de retorno do Vampire Weekend, depois do grande sucesso de seu terceiro álbum de estúdio. “Modern Vampires of the City”, de 2013, deu à banda boas posições nas paradas alternativas, além de um prêmio Grammy no ano seguinte.

Em contrapartida, o HAIM lançou seu segundo trabalho há dois anos. O disco “Something To Tell You”, de 2017, deu continuidade à discografia do grupo após “Days Are Gone”, de 2013. O álbum foi bem recebido pelo público, conforme foi encabeçado pelo single “Want You Back”.

Ambos os artistas contam com produtores em comum. Ariel Rechtshaid, por exemplo, produziu músicas tanto para “Father of the Bride” quanto para “Something To Tell You”. O próprio produtor Rostam Batmanglij, que agora não é mais membro do Vampire, participou do desenvolvimento dos dois projetos.

Recentemente, HAIM esteve presente durante o show do Vampire Weekend em Nova York, no último dia 5. A apresentação durou mais de setes horas, com músicas de toda a discografia da banda, liderada pelo vocalista Ezra Koenig.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *