in

Travis fala sobre novo álbum, “L.A. Times” e shows na América Latina

A banda escocesa se apresenta na cidade de São Paulo em novembro

travis l.a. times
Foto: Divulgação

A banda escocesa Travis anunciou, nesta segunda-feira (15), seus novos shows na América Latina – incluindo uma data no Brasil! Intitulada “Raze the Bar Tour”, a agenda de concertos divulga o novo álbum de estúdio do grupo, “L.A. Times”.

Leia mais: Boogie Week 2024: confira a programação do evento

A apresentação única do quarteto no Brasil ocorre no dia 5 de novembro, na casa de eventos Audio, na cidade de São Paulo. Os ingressos já estão à venda, e podem ser adquiridos por meio do site Tickets for Fun.

Em recente coletiva de imprensa, o vocalista Fran Healy deu detalhes do décimo disco da banda, além de falar sobre os próximos shows na América Latina. Veja alguns destaques abaixo!

Fran Healy comenta o novo álbum estúdio da banda Travis, “L.A. Times”

O disco “L.A. Times” marca um momento importante para o Travis: além de ser seu 10º álbum de estúdio, o projeto marca os 34 anos de trajetória da banda escocesa. Com 10 faixas inéditas – e mais 6 reinterpretações de algumas músicas –, o novo trabalho inclui os singles “Bus”, “Raze the Bar” e “Gaslight”.

Durante a coletiva de imprensa, Fran falou sobre a importância do novo álbum. “Acho que este é um disco de ‘agora ou nunca’ para o Travis. Tentamos criar um dos melhores álbuns que já fizemos. Este é um álbum que define a nossa carreira. Por isso, tínhamos que fazer um disco incrível – e acho que conseguimos”.

“Acho que isso transparece; você pode ouvir nas músicas, pode ver nos vídeos e, se pudesse nos ver tocando, também veria”, afirmou. “A maioria das bandas não têm a chance chegar aos 10 álbuns. Então, se você tiver essa chance, precisa realmente fazer valer a pena, e acho que conseguimos”, completou o músico.

Em resposta ao Tracklist, o vocalista também falou sobre um destaque do projeto: a faixa “Raze the Bar”. O single conta com as participações de Brandon Flowers, do The Killers; e Chris Martin, do Coldplay. Ele afirmou:

“Eu gosto [dessa música] porque ela tem uma história. É sobre um bar em Nova York, que não existe mais. Era o bar dos meus amigos, Johnny, Jack e seu irmão, Chris – e eles estão na faixa”, disse. “Era um lugar muito legal. Todo mundo poderia ir lá e ninguém daria a mínima para quem você era”.

Healy completou: “Quando eu toco a música para qualquer pessoa que conhecia o bar, eles ficam com os olhos um pouco turvos, meio emocionados […] Essa é uma homenagem perfeita para o bar. E, claro, a presença de Brandon [Flowers] e Chris [Martin] torna tudo ainda mais especial”.

Faixas do álbum na turnê “Raze the Bar”

A nova turnê da banda, intitulada “Raze the Bar” – em referência ao single homônimo – promete trazer grandes momentos. E, além dos grandes sucessos do grupo, a setlist incluirá faixas do disco “L.A. Times”.

Ao ser perguntado sobre quais faixas ele está mais animado para tocar nos shows, Fran Healy deu algumas opções: “Estou ansioso para tocar ‘Raze the Bar’; ‘L.A Times, também, porque é muito diferente, é uma canção falada”.

“ E temos tocado ‘Gaslight’, ‘Alive’ e ‘The River’ nos shows com o The Killers, e essas músicas não parecem novas. Quer dizer, elas são novas no set, mas parece que elas sempre estiveram lá. Então tem sido ótimo. ‘Home’ também é uma ótima faixa para tocar ao vivo. Todas elas são – eu mal posso esperar”.

Não perca nenhuma novidade! Nos siga no X/Twitter, no Instagram e no TikTok.