in , ,

Melim: os irmãos de Niterói que conquistaram o Brasil

Melim-divulgação

A banda Melim é composta pelos irmãos Diogo, Gabriela e Rodrigo, que utilizaram o sobrenome de família para dar nome ao trio. A banda foi criada e já conseguiu emplacar grandes hits no cenário da música pop nacional com apenas 4 anos de existência.

Conheça a trajetória do grupo:

Início da carreira

Os irmãos iniciaram a carreira musical com projetos distintos: Gabi seguia carreira solo enquanto Diogo e Rodrigo tinham uma banda com amigos. Em 2015, Gabriela foi convidada para a participar da Festa da Música de Canela, no Rio Grande do Sul, e levou seus irmãos para se tocarem junto com ela. Após a apresentação, que foi um sucesso, surgiu a ideia de os três se unirem em uma voz só. Foi dessa forma que surgiu a banda Melim.

Melim no Superstar

O primeiro passo para o sucesso dos irmãos foi o programa Superstar, da Rede Globo. Participantes da terceira edição do programa, em 2016, a banda já fez sucesso na primeira semana no programa. Os meninos da Melim foram os detentores das maiores pontuações nas duas primeiras fases do programa. Alternando seu repertório de apresentações entre músicas de sucesso e autorais, a banda chegou à fase semifinal.

Melim (Gshow/Divulgação)

A trajetória de sucesso

Um ano após a participação no programa, a banda assinou contrato com a gravadora Universal Music. Após a assinatura do contrato, eles focaram na criação de seu EP autointitulado “Melim” , que foi lançado em dezembro de 2017. Entre as faixas do EP estava a canção “Meu abrigo”, que foi o primeiro single da banda. A canção alcançou o topo das paradas de sucesso no Spotify e na Billboard Brasil.

Capa do álbum “Melim” (Melim/Divulgação)

Em junho de 2018, a banda lançou seu primeiro álbum e saiu em turnê pelo Brasil afora. De Norte a Sul do país, a banda lotou praticamente todos os shows que fizeram em 2018. Mais uma vez, o trio conseguiu emplacar outro hit de sucesso. Dessa vez, foi a canção “Ouvi Dizer”, que alcançou o topo das paradas musicais. Para 2019, a aposta de sucesso do trio é a canção “Dois Corações”.

Ainda em 2018, o trio realizou parcerias com grandes nomes da música brasileira, que os colocaram ainda mais em destaque no cenário musical. Ivete e Sandy foram as vozes que se uniram a banda para compor, respectivamente, as canções “Um Sinal” e “Eu pra você”. Confira abaixo.

Music Valley Session e Rock in Rio

Neste ano, o trio vai dividir o palco com a cantora portuguesa Carolina Deslandes em duas ocasiões: a primeira será em Portugal, no Music Valley, em maio. Já o segundo encontro será no palco Sunset do Rock in Rio, no dia 6 de outubro.

Banda Melim no Rock in Rio (Somos Todos Melim/Instagram)

Melim Tour 2019

Melim Tour 2019 (Melim/Divulgação)

O trio deu início a sua nova turnê no último sábado (20). Com abertura no Km de Vantagens Hall, no Rio de Janeiro, o trio cantou todos as músicas de seu álbum para aproximadamente 8 mil pessoas. É possível acompanhar a agenda dos próximos shows pelo site oficial da banda e pelo Facebook.

Show da Banda Melim no KM de Vantagens Hall no último sábado (Marcus Gralha)

Com isso, podemos esperar que a banda continue arrastando multidões para seus shows em todo Brasil. Além disso, a tendência é que os irmãos continuem fazendo sucesso por muito tempo tanto no Brasil, quanto lá fora. Portanto, fiquem ligados nesse trio de sucesso que muita coisa boa está vindo por aí!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *