16 de junho de 2018 por Lucas Ribeiro.

Essa semana foi definitivamente agitada no mundo da música! Com os diversos lançamentos, às vezes fica difícil de acompanhar todos eles. Então nós separamos uma lista com o Top 7 melhores lançamentos dessa semana:

1- “Dance To This” – Troye Sivan feat. Ariana Grande

No quarto single de seu novo álbum Bloomque tem previsão para sair dia 31 de agosto, Troye finalmente lançou a esperada faixa com a princesinha do pop Ariana Grande. Aqui eles trazem uma vibe dançante mas em um ritmo mais lento, deixando a faixa mais sexy, e com letras bem provocantes.

A combinação entre Troye e Ariana funcionou muito bem, e os versos e as camadas de voz de Ariana deram ainda mais vida à música. É uma faixa bem gostosa de ouvir e ideal para dar aquela dançada mais lenta e que com certeza não vai sair do repeat!

2- “Bed” – Nicki Minaj feat. Ariana Grande

Mais uma para a conta da Ariana! Essa é a quarta parceria lançada entre a rapper Nicki Minaj e Ariana Grande. A faixa não é tão agitada como eu esperava, porém tem uma clima bem relaxante e sexy. Nesse single, Ariana fica predominantemente com o refrão, que optou por um tom de voz mais contido e quase sussurrado, para ambientar o clima sexy que a música quer passar.

Como de costume, os versos de Nicki são bem poderosos, sexys e divertidos, com a sua atitude de sempre! Esse é o novo single do álbum Queen, o tão aguardado quarto álbum de estúdio de Nicki Minaj, que será lançado em 10 de Agosto. A quinta parceria entre elas vai sair dia 20 de junho e se chama “The Light Is Coming”, que irá fazer parte do quarto álbum de Ariana, Sweetener.

 

3- Liberation – Christina Aguilera

Depois de 6 anos de espera, desde o seu último projeto lançado, Christina Aguilera está de volta às suas raízes com seu oitavo álbum de estúdio, Liberation. Desse novo projeto, já conhecíamos as músicas “Accelerate” (feat. Ty Dolla Sign, 2 Chainz), “Twice”, “Fall in Line” (feat. Demi Lovato) e “Like I Do” (feat. GoldLink). Nesse disco, Christina volta às suas origens no R&B e adiciona elementos bem experimentais e diferentes de tudo que a cantora já lançou.

Durante o álbum, em suas letras ela relata muito sobre ter se perdido de sua própria essência, e inspira muito, principalmente as mulheres, a serem o que quiserem e quem elas são. O álbum é como um renascimento e reencontro de sua verdadeira personalidade. Outras músicas inéditas que valem a pena conferir são: “Sick Of Sittin’”, com inspiração clara em Janis Joplin, e a balada super romântica “Unless It’s With You”.

4- “Let Me Live” – Rudimental & Major Lazer feat. Anne-Marie & Mr. Eazi

O HIT JÁ É CERTO! Nesse novo single, Rudimental e Major Lazer se reuniram na produção para nos presentear com o futuro hit do verão! A produção com batidas do Reggae em conjunto as batidas eletrônicas, deixa o clima tropical bem evidente na faixa. Aqui temos um refrão bem explosivo e dançante, que atualmente se daria muito bem nas rádios. Além, é claro, da presença dos vocais potentes de Anne-Marie e da participação do rapper Mr. Eazi.

 

5- “Ocean” – Martin Garrix feat. Khalid

Aqui temos a nova música do DJ e produtor Martin Garrix, em colaboração com o cantor Khalid. Normalmente nesse tipo de parceria esperamos algo bem explosivo e com um refrão bem forte, no entanto temos algo diferente. Aqui em vez de seguir a estrutura tradicional de música eletrônica, temos letras um pouco mais profundas e com um ritmo marcado por batidas do R&B, e com um refrão pouco explosivo mas que ainda assim gruda na cabeça. É com certeza uma música para sentir a vibe!

6- “Born to Be Yours” – Kygo & Imagine Dragons

No novo single, o DJ e produtor Kygo, fez uma colaboração inesperada com a banda Imagine Dragons. Na faixa temos uma produção mais tradicional de música eletrônica, porém com muita personalidade e com vocais excepcionais, algo bem característico do Imagine Dragons. É algo diferente de tudo que a banda já fez, e por isso traz um ar de renovação. Com o refrão fácil de aprender, a música tem grande potencial para ser um hit!

 

7- “Growing Pains” – Alessia Cara

Depois da sensação que a canadense Alessia Cara se tornou, ao lançar seu primeiro álbum Know-It-All em 2016, agora 2 anos depois, ela voltou com o primeiro single de seu novo projeto, The Pains of Growing. Nessa música ela fala basicamente sobre como sua vida mudou desde a fama, e como ela teve crescer e amadurecer rapidamente, e principalmente de sua juventude que acabou se perdendo, e as dificuldades que ela enfrenta em se tornar uma adulta. O ritmo da música é uma delicia e bem similar aos projetos antigos da cantora, mas que tem uma letra bem rica e fácil de se identificar.

 

Então essas foram as recomendações com os destaques dos lançamentos dessa semana, recheada de músicas novas. Deixem aqui nos comentários quais músicas ou álbuns lançados nessa semana, e que não entraram no Top 7, que vocês estão viciados! Não esqueçam de conferir a playlist com nossas dicas, para que vocês curtam o fim de semana com muita música nova:

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.