in

TOP 10: Maiores polêmicas de 2015

Já acabou,2015? Esse foi um ano em que muita coisa aconteceu no mundo da música e o que não faltou foram polêmicas. Relembrar é viver e é por isso que temos aqui um top 10 das maiores polêmicas. Vamos lá:

10º LUGAR
Banda Fly vs. Karol Conká

Uma entrevista da banda Fly para a revista Atrevida causou a maior polêmica, principalmente por um comentário do cantor Caíque Gama, considerado racista pelos internautas e por cantores. Quando perguntados pela revista sobre trança, os meninos responderam o que acham e Caíque fez o seguinte comentário: É bonito. Para quem tem cabelo ruim é uma salvação.  Karol Conká não deixou por menos e, através do seu snapchat, mandandou um recado em vídeo: “Cala a boca, senta, se não eu faço isso com minhas próprias tranças”.

9º LUGAR
A lua te traiu mesmo, amiga.

Depois de 18 anos de casamento, o casal da banda Calypso separou-se com a descoberta da traição de Chimbinha. A crise do casamento começou dois anos atrás, e amigos próximos do casal afirmam que eles já não estavam morando juntos há alguns meses.


8º LUGAR
Iggy Azalea homofóbica?
678405-3a85780c-e474-11e3-aae6-8a781d1cd673

Quando chegou na América, no auge de seus 16 anos, a cantora Iggy Azalea publicou comentários homofóbicos no twitter, que foram revividos e a cantora teve sua apresentação numa parada gay (Pittsburgh Pride) cancelada.


7º LUGAR
Amiga, seje menas.

Ariana Grande foi gravada por uma câmera de segurança na Califórnia enquanto brincava de verdade ou desafio com 3 amigos e ela e mais um lamberam alguns donuts do balcão da loja em que estavam. O acontecido virou caso de polícia e foi especulado que este seria o motivo de Ariana ter sido substituída pela cantora Demi Lovato para se apresentar num jogo da liga de baseball americana MLB All-Star Game na mesma semana.


6º LUGAR
Já acabou Nicki?
giphy

Não dá pra falar de VMA sem falar da apresentadora da vez: Miley Cyrus, que polemizou até não poder mais. A cantora havia cedido uma entrevista ao New York Times onde falou sobre Nicki e sobre ela não ter sido indicada a clipe do ano com “Anaconda”, alegando que tudo girava em torno dela e ela só não sabia como falar sobre questões raciais. Ao receber um prêmio durante o VMA, Nicki virou-se para Miley e disse “E agora de volta para essa vadia que tem muita coisa pra falar de mim para a imprensa. Miley, e aí?” o que causou uma reação inesperada em Miley, que respondeu apenas “Estamos todos nessa indústria. Damos entrevistas e sabemos como eles manipulam essa merda. Parabéns, Nicki”.


5º LUGAR
Taylor Swift vs Nicki Minaj vs Katy Perry em: VMA

O VMA deste ano começou a polemizar um tempo antes, quando Nicki Minaj especulou no twitter que “se seu vídeo celebra mulheres magras você será indicado para vídeo do ano”, o que pareceu uma referência ao clipe de “Bad Blood”, da cantora Taylor Swift, que replicou ao tweet dizendo que admirava muito Nicki, e tomou como resposta um “OI? Você não deve estar lendo meus tuites. Eu não falei nada sobre você. Eu te amo muito. Mas você deveria ter falado disso”, o que ensinou Taylor a não tomar toda indireta como sendo pra ela – e ensinou a gente a ficar quieto quando não tem certeza se a indireta foi pra gente, né?!. Ainda dentro disso tudo, Katy Perry apareceu dizendo que “Irônico usar o argumento de colocar uma mulher contra a outra quando se lucra muito ao rebaixar uma mulher…”, o que pareceu outra referência ao clipe de “Bad Blood”.
Mas, felizmente, ao final de tudo, Taylor e Nicki dividiram o palco no VMA.


4º LUGAR
Senhor, volta aqui senhor

O cantor Justin Bieber começou a divulgar seu novo disco, “Purpose”, e está viajando para vários países. Ao passar pela Espanha, o cantor estava cedendo uma entrevista para uma rádio quando começou a se irritar com as perguntas dos apresentadores e simplesmente retirou-se do local sem dar explicações. Hannah Montana costumava cantar que todos cometemos erros, todos temos dias ruins e que ninguém é perfeito e parece que, mais do que nunca, era exatamente isso que Justin estava tentando dizer ao seu público; na mesma semana ele abandonou o palco ao final da primeira música, num show fechado, sendo que o setlist contava com a apresentação de 6 canções. Justin se irritou com o comportamento de um fã na primeira fila e deixou o palco dizendo “Eu não farei o show”, explicando-se em seu Instagram no dia seguinte que estava tendo uma semana difícil.


3º LUGAR
Cinco menos um igual a: One Direction

A saída de um dos integrantes da boyband britânica One Direction, Zayn Malik, foi provavelmente uma perda gigante para os fãs do atual quarteto. Ao sair, Zayn declarou que queria levar uma vida normal e tranquila, fora dos holofotes, e que desejava tudo de bom para os amigos da banda, que lançaram o disco “Made in the A.M.” no início de Novembro.


2º LUGAR
Show da Marina no Lollapalooza 2015: eu fui e ela não

Marina and the Diamonds era uma das atrações que mais arrastou fãs para a terceira edição do festival Lollapalooza Brasil, que ocorreu dia 12 e 13 de Março, mas infelizmente houve um atraso no voo da cantora e ela não pode comparecer. Vários rumores sugiram na época com especulações sobre ter sido atraso do voo ou resultado de uma balada no dia anterior. Marina é uma das atrações confimadas para a próxima edição do festival no Brasil, agora basta esperar acontecer!


1º LUGAR
Jogo dos sete erros: Regina George e Taylor Swift

katy-perry

Não tem como falar de polêmicas de 2015 sem citar Katy Perry e Taylor Swift. O quarto single de “1989”, intitulado “Bad Blood”, foi anunciado por Taylor como sendo uma música escrita para uma artista que tentou arruinar a Red Tour recrutando ex-dançarinos que participavam da mesma. A esta altura, já era de conhecimento geral que Perry havia contratado seus ex-dançarinos e ainda levou um como left shark na apresentação do Half Time Show no Superbowl.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *