17 de dezembro de 2014 por Breno Farias.

melhor performancesO ano está chegando ao fim, e junto com ele se encerra o período de premiações, que sempre são alavancadas por performances dos artistas. Contando geralmente com uma super-produção cheia de efeitos, ou até mesmo apenas com a presença de palco, 2014 nos rendeu excelentes performances. Pensando nisso, o Tracklist selecionou algumas das melhores do ano. Confira:

10º
Arctic Monkeys – “R U Mine?”

BRIT AWARDS


A banda Arctic Monkeys foi a grande vencedora da noite no BRIT Awards. Os caras apresentaram no palco da premiação o hit “R U Mine?”. Ainda na cerimônia, ao receber um dos prêmios, Alex Turner realizou um discurso entusiasta do rock’n’roll. “Ele fica desaparecido às vezes, mas volta melhor que nunca”, disse. “Ele nunca vai morrer, não há nada que se possa fazer.”.



Pharrell Williams & Nile Rodgers – “Get Lucky/Good Times/Happy”

BRIT AWARDS


Pharrell Williams reuniu dois dos seus mais recentes sucessos e um antigo hit em sua apresentação no Brit Awards 2014. Além de “Get Lucky” e “Happy”, o produtor entoou trecho de “Good Time”, da banda Chic, comandada por Nile Rodgers. O lendário guitarrista participou da apresentação.



Lorde – “Yellow Ficker Beat”

AMERICAN MUSIC AWARDS


“The Hunger Games: Mockingjay Parte 1” dominou nas bilheterias, e o tema de Lorde para o filme, “Yellow Flicker Beat”, não fez diferente quando a cantora apresentou seu mais novo hit no American Music Awards. Para sua primeira apresentação na TV americana da canção, Lorde começou o número contra uma tela azul sozinha dentro de uma espécie de cubo e continuou a cantar e fazer movimentos ao seu redor, até que a iluminação escura tornou-se um raio branco brilhante, e o cubo se elevou revelando a artista para o público. Com um jogo de iluminação de cores fortes, gerando um clímax alto e poderoso, ela concluiu suavemente o número memorável esfregando o batom em seu rosto.



Iggy Azalea – “Fancy” (Feat. Charli XCX)/Ariana – “Problem” (Feat. Iggy Azalea)

BILLBOARD MUSIC AWARDS


Iggy Azalea recebeu duas convidadas especiais durante sua performance na premiação. Primeiro, cantou o hit “Fancy” ao lado de Charli XCX. Depois, foi a vez de Ariana Grande subir ao palco para apresentar “Problem”.



John Legend – “All Of Me”

BILLBOARD MUSIC AWARDS


John Legend, subiu ao palco do BBMA para um medley dos sucessos de seu mais recente trabalho, o “Love in the Future”. Após uma introdução de sua esposa, Chrissy Teigen, o cantor de R&B apresentou para o público no MGM Grand Garden Arena, com seu piano, a balada “All of Me” e o novo single “You & I (Nobody in the World)”.



Katy Perry – “Dark Horse”

GRAMMY


Katy Perry deixou as cores fortes de lado para assumir um visual mais obscuro em sua performance de “Dark Horse” no Grammy 2014. Katy dançou em um cenário de árvores secas e muita fumaça para criar uma atmosfera de terror, com figurantes que pareciam saídos do clipe de “Thriller”, de Michael Jackson, tudo isso usando um figurino luminoso. Para encerrar, Katy fez pole dance em uma vassoura e, como uma bruxa, acabou queimada na fogueira.



Sam Smith – “Stay With Me”

MTV VIDEO MUSIC AWARDS


Três anos atrás, Adele subiu ao palco do VMA, e ao invés de apresentar seu poderoso single “Rolling in the Deep”, ela optou pela balada “Someone Like You” e acertou em cheio. Sam Smith com sua performance de “Stay With Me” possuía um efeito semelhante: o recém-chegado do Reino Unido poderia ter optado por “Latch”, sua colaboração top 10 com Disclosure, mas ele decidiu apresentar pura emoção e um falsete irresistível enquanto implorava por companhia. Até o final da performance, Smith aparentemente tinha todo o público – e, sem dúvida, milhares mais assistindo a partir do conforto de suas casas – torcendo por ele. “Stay With Me” foi um momento de tomada de estrela bem merecido.



Taylor Swift – “Blank Space”

AMERICAN MUSIC AWARDS


Taylor Swift nos mostrou incredible things durante o American Music Awards, onde ela cantou “Blank Space” pela primeira vez. Sua performance, que deu início à cerimônia, reproduziu o videoclipe da canção, e ela fingiu ser uma namorada “louca”. Havia muitos bailarinos, uma mansão de cenário e o palco literalmente pegou fogo.



Ariana Grande, Nicki Minaj & Jessie J – “Break Free/Anaconda/Bang Bang”

MTV VIDEO MUSIC AWARDS


O VMA 2014 terminou com uma performance icônica, mas não existe melhor maneira de se começar o show do que com uma explosão de puro divertimento, certo? O mash-up de Ariana Grande, Nicki Minaj e Jessie J nos mostrou uma visão vertiginosa do panorama atual do pop, que está cheio de grandes vozes, piadas sobre bumbum, naves espaciais e mulheres ferozes com estilos distintos que exigem respeito.



Beyoncé – “Beyoncé Medley” (Video Vanguart Award)

MTV VIDEO MUSIC AWARDS


Ao invés de retroceder através de sua discografia da maneira que Justin Timberlake fez quando ganhou o prêmio Video Vanguart em 2013, a performance de Beyoncé pertencia estritamente ao presente, correndo através de um álbum em homenagem a seu criador para refletir sua atual mentalidade, crenças e emoções. Mas, mais do que qualquer coisa, ela foi impecável, certificando-se de cada pedaço de coreografia tenha sido perfeitamente composto e cada expressão facial ferozmente realizada. Beyoncé é uma performer de tirar o fôlego, mas ela também é uma mulher de 32 anos de idade e mãe. Então, quando Jay Z apareceu com Blue Ivy nos braços e chamou a cantora de “maior artista viva”, foi a maneira perfeita para destacar sua carreira – um triunfo artístico dando lugar a satisfação pessoal.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.