in

TikTok anuncia competição de lip sync para Drag Queens

A vencedora irá ganhar uma viagem para a DragCon UK 2023, além de um prêmio em dinheiro

tiktok drag sync
Foto: Reprodução/Instagram

O TikTok anunciou, nesta terça-feira (14), a batalha TikTok Drag Sync – uma competição para Drag Queens que busca premiar a melhor performance de lip sync! A ação visa incentivar e exaltar a arte LGBTQIAP+ no Brasil.

Leia mais: CCXP Awards: Confira lista completa de indicados para premiação

Leia mais: Rock in Rio Lisboa anuncia cobertura completa e exclusiva do festival em seu perfil do TikTok

A melhor performance será recompensada com uma viagem para a DragCon UK 2023, além de R$18 mil em prêmios, dividido entre as três finalistas. O TikTok fez o anúncio oficial do concurso através de suas plataformas oficiais. Confira:

View this post on Instagram

A post shared by TikTok Brasil (@tiktokbrasil)

Como participar do TikTok Drag Sync?

Para participar, as candidatas precisam se inscrever através deste link, e publicar um vídeo de lip sync no TikTok até o dia 22 de junho. A performance precisa durar até um minuto, e deve-se utilizar uma das 10 músicas disponibilizadas para o concurso. Além disso, é necessário usar a hashtag #TikTokDragSync.

Essa é a primeira etapa. Já para a segunda parte da competição, apenas 16 vídeos serão selecionados. Assim, entre os dias 28 de junho a 7 de julho, as Drags que avançarem na competição deverão repetir o desafio – no entanto, devem publicar uma nova performance, utilizando uma das novas 10 músicas disponibilizadas. Avançarão 8 finalistas.

A grande final acontecerá no dia 18 de julho, e será gravada sob a apresentação de Ikaro Kadoshi e Loïc Koutana. Além disso, a competição terá a presença de um júri renomado, formado por artistas e personalidades importantes da comunidade LGBTQIAP+: como Grag Queen; Lia Clark; Diego Martins; Silvetty Montilla e Bianca Della Fancy. A final também será agitada por um pocket show de Ludmilla!

Depois, haverá uma live no dia 21 de julho, comandada pela Feat Music e Efeito. Lá, anunciarão a ganhadora do TikTok Drag Sync, além da segunda e terceira colocada, e seus respectivos prêmios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *