in

The Maccabees anuncia fim após 14 anos de atividade

Pegando todos de surpresa, o The Maccabees anunciou oficialmente na manhã desta segunda-feira (8) através de uma carta aberta divulgada em suas redes sociais a separação do grupo 14 anos após sua formação em Londres.

Os motivos pelo fim da banda não são mencionados na carta, entretanto, assim como é citado no próprio texto, não estão relacionadas à complicações internas ou à separação dos membros do grupo. É esperado que novas explicações a respeito da separação sejam reveladas pelos próprios integrantes durante as apresentações de despedida, que serão anunciadas em breve.

Leia a carta traduzida divulgada pelo grupo em suas redes sociais na íntegra abaixo:

“Uma mensagem para os nossos fãs…

Após 14 anos como uma banda nós decidimos que hoje seria o dia. A decisão foi obviamente e incrivelmente difícil, uma vez que o The Maccabees foi uma grande parte das nossas vidas até hoje. Nós estamos muito orgulhosos de encerrarmos isso em nossos próprios termos, no nosso ápice criativo e tendo feito um dos melhores e maiores shows que já fizemos. Não houveram saídas de algum dos integrantes e estamos gratos em dizer que não estamos deixando o grupo para trás como uma força dividida. Foi uma época rara e absolutamente incrível na qual nos sentimos sortudos de termos compartilhado.

Amor a todos que se mantiveram com nossa banda, compraram nossos álbuns, foram aos nossos shows ou contribuíram em qualquer capacidade possível. Nós sempre valorizamos isso imensuravelmente e tentamos honrar isso da melhor forma que pudemos e podemos apenas dizer um ‘obrigado’ muito profunda e sinceramente.

Apesar de não termos planos concretos a esse ponto, nós todos estamos planejando em continuar fazendo música. Estamos animados com o futuro e vamos seguir em frente, com um pouco de tristeza mas também com apreciação, afeto e grande orgulho da música que fizemos e de tudo que alcançamos juntos.

Haverão alguns shows de despedida a serem anunciados em um futuro próximo.

Mais uma vez, especialmente aos fãs do The Maccabees, obrigado pelos incontáveis bons momentos que nunca esqueceremos. Se cuidem e estaremos em contato em breve.

Com amor,

The Maccabees.”

Ao longo dos 14 anos de carreira, o The Maccabees – que era composto por Orlando Weeks, Hugo e Felix White, Rupert Shepherd e Sam Doyle – lançou quatro álbuns de estúdio ao todo, além de singles de sucesso como “Toothpaste Kisses” e “Feel To Follow”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *