in , ,

Taylor Swift: o lobo em pele de cordeiro?

Que Taylor Swift está envolvida em muitas polêmicas nós sabemos, aliás, estamos cansados de ouvir sobre o assunto… No último domingo, dia 17 de julho, Kim Kardashian liberou alguns áudios comprometedores e em poucos minutos já foi possível encontrar milhares de memes como esse…
Cnpn9wZXEAA8Qv4…que deixa bem claro que Taylor teve problemas com muitas pessoas da indústria. Todo esse furdúncio traz a tona a maior questão: será que Taylor Swift é tão boazinha quanto parece ser?
Nesse post vamos rever todas as polêmicas de uma maneira breve e decidir em quem, ou o que, acreditar.

TAYLOR SWIFT vs KATY PERRY

Katy e Taylor eram super amigas, conversavam direto por tweets fofinhos e em toda premiação que se encontravam rolava várias fotos engraçadas e espontâneas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Entre 2009 e 2011 tudo correu bem, nenhum problema… até então. O primeiro problema tem nome, sobrenome e uma carreira musical: John Mayer.

O cantor teve um relacionamento breve com Taylor em 2009, o que resultou em uma música da cantora chamada “Dear John”. Em 2012, após seu divórcio, Katy Perry começou a sair com John, o que já deixaram as coisas levemente estremecidas entre as duas…

Aqui podemos ver a mudança no relacionamento entre as duas, que antes eram só sorrisos e brincadeiras nas premiações e agora, bom, já não é a mesma coisa:

Untitled 4

Também em 2012, três dançarinos que participaram da segunda turnê mundial de Katy Perry (California Dreams Tour) foram participar da turnê que promovia o álbum “Red” da Taylor Swift.

Um dos dançarinos, Lockhart Brownlie, diz que a equipe de Katy o contatou para saber se ele e os outros dois dançarinos, Scott Myrick e Leah Adler, gostariam de voltar a equipe e participar da turnê que iria promover o terceiro álbum da Katy Perry, o “Prism“. Os dançarinos aceitaram a proposta e tiveram que enfrentar o único problema: para participar eles deveriam sair da equipe de Taylor Swift no meio da turnê, e assim fizeram… O dançarino chegou a dar uma entrevista aonde explicava que:

“Nós estivemos com a Katy por dois anos e meio, ela é como família para nós. Então quando foi perguntado se queríamos voltar a resposta não poderia ser diferente. Nós nem estávamos dançando na turnê da Taylor mesmo.”

Os primeiros rumores sobre essa briga atingiram a superfície em 2014 quando Taylor disse para a revista Rolling Stone que “Bad Blood” era sobre uma artista-muito-conhecida, deixando claro que ela e essa tal artista eram “grandes inimigas”.

taylor-swift-rolling-stine

“Eu nunca tive certeza se eramos amigas ou não.[…]Ela vinha até mim nas premiações, dizia alguma coisa e saia andando, o que me deixava pensando ‘Nós somos amigas ou ela acabou de me insultar?'” 

Quando questionada se era um problema relacionado a um antigo relacionamento, cof cof John Mayer cof cof, Taylor disse:

“Ela fez algo horrível. Eu fiquei ‘Oh, nós somos totalmente inimigas’. E nem era sobre um garoto! É sobre negócios.[…]Eu sei que as pessoas vão fazer disso uma grande briga de garotas mas eu só quero que saibam da verdade.”

E ela disse a verdade, com as palavras e ponto de vista dela:

“Ela tentou sabotar minha turnê inteira. Tentou contratar um monte de gente na surdina.[…]Eu sou uma pessoa totalmente pacífica e agora pra não criar conflito eu vou ter que evitar ela. É estranho e eu não gosto disso.”

Assim que a matéria foi publicada a internet começou a correr atrás dos rumores e então Katy Perry se pronunciou:


“Cuidado com a Regina George em pele de cordeiro.”

Depois de todo o drama Taylor decidiu que não falaria mais diretamente sobre Katy Perry em entrevistas e então quando parecia que tudo ia ficar tranquilo, Taylor Swift chamou seu squad e gravou o videoclipe para Bad Blood. Daqui pra frente a briga começa a tomar outras proporções…


TAYLOR SWIFT vs NICKI MINAJ

Ok, não foi uma briga massss balançou bastante a internet, que ainda estava muito “sensível” devido ao caso anterior de Katy vs Taylor. 

Tudo começou quando o videoclipe de “Anaconda” de Nicki Minaj não foi indicado para o VMA e com isso rolou uma enxurrada de tweets da cantora, que foram traduzidos e colocados abaixo:
“Ellen (DeGeneres) fez sua própria coreografia de Anaconda. Lembro dela fazendo os passos. Até a MTV publicou o vídeo, se lembram MTV? Você não pode estar nas redes sociais, fazendo isso tudo, ter coreografia, outfits copiado no Halloween… Impactar tanta gente assim e NÃO ser indicada?[…]Se você faz um vídeo com várias mulheres magras, você será nomeada ao vídeo do ano. Oh, mas acredite em mim. Eu estarei no palco para receber meu prêmio de vídeo do ano.”
A internet fez o favor de pegar as palavras de Minaj e distorcer, o que fez Taylor Swift responder mesmo sem ter sido mencionada em nenhum momento pela rapper.


“Eu não fiz nada além de te amar e te apoiar. Não é legal você colocar uma mulher contra a outra. Talvez um dos homens tenha roubado seu lugar.”

Nicki, levemente intrigada com o comentário de Swift, respondeu: “OI? Você não deve estar lendo meus tweets. Eu não falei nada sobre você. Eu te amo muito. Mas você deveria ter falado disso.”

E Taylor… “Se eu ganhar, por favor suba ao palco comigo! Você está convidada para qualquer palco em que eu estiver presente. u pensei que você estava falando sobre mim. Eu perdi o ponto, eu não entendi e falei o que não devia. Desculpa, Nicki.”

E tudo ficou tranquilo entre as duas, porém, Katy Perry, que estava esperando por uma chance de resposta, pode ter um pequeno alívio quando fez esse tweet:

“Acho irônico usar o argumento de colocar uma mulher contra a outra quando uma delas lucra imensuravelmente ao rebaixar outra mulher…”

Quando o famigerado VMA chegou, Nicki e Taylor acabaram com toda a impressão ruim que tinha ficado para o público e surpreenderam aos se apresentaram juntas no palco em uma grande performance.


TAYLOR SWIFT vs DEMI LOVATO

Esse desentendimento pode ser até mais antigo do que a gente imagina… Uma vez, por volta de 2009, Demi Lovato foi questionada sobre como Selena Gomez estava e ela respondeu com um “Pergunte para a Taylor”. Devemos concordar que isso foi um leve ciúmes que Demi tinha de Selena com Taylor e depois disso as coisas ficaram até normais entre as duas cantoras… Até fevereiro desse ano. 

tumblr_inline_mrcyi6yrND1qz4rgp asktaylor_zpstezsg2ih

Todos sabemos que Kesha passou por momentos ruins no começo do ano e em meio á muitas mensagens de apoio de artistas, Demi Lovato parece não ter ficado satisfeita com o silêncio de Taylor Swift. A cantora publicou em seu twitter mensagens que davam a entender que já que Taylor empondera tanto e defende as bandeiras feministas, porque não usava sua voz e sua influência num caso daqueles.

Taylor manteve seu silêncio porém doou 250 mil dólares para Kesha, o que ainda não deixou Demi contente já que ela fez uma declaração logo após a noticia se espalhar.

“Leve algo ao Congresso dos EUA ou se manifeste sobre, e então eu ficarei impressionada.” 

Depois a cantora esclareceu as suas declarações, porém em entrevista disse que realmente não gosta de Taylor e nem considera ela feminista.


TAYLOR SWIFT vs CALVIN HARRIS

O ex-casal acabou entrando num confronto um tanto quanto indireto-porém-direto nesse mês… 

Calvin Harris lançou recentemente a música “This Is What You Came For” em parceria com Rihanna. A princípio não havia nada de anormal com a música até que rumores começaram a rodar a internet dizendo que Taylor Swift era um das compositoras da música, o que foi logo confirmado por um membro da equipe dela em entrevista a revista People.

Assim que a notícia se espalhou, Calvin foi em suas redes sociais e distribuiu tweets pra galera, explicando qual que era a situação. Confira:

“Eu compus a melodia, produzi a música, fiz os arranjos e editei a voz. Ela quis que fosse segredo, por isso usou o pseudónimo. Me magoa que, nesta altura, ela e a sua equipa tentem fazer-me parecer mal. Acho que quando se está numa nova relação, devemos focar-nos nisso em vez de tentar derrubar um ex-namorado”

E então foi que rolou a maior indireta-super-direta sobre todo a briga anterior com Katy Perry

“Sei que já terminou a turnê e que precisa de arranjar alguém novo para destruir, como fez com a Katy, mas eu não vou ser essa pessoa. Desculpa. Não o vou permitir.”

Katy Perry respondeu Calvin com esse gif…

…e depois deu retweet em um tweet antigo em que ela diz “Tempo. O melhor ‘contador de verdades'”


TAYLOR SWIFT vs KANYE & KIM WEST 

Essa briga começou no VMA 2009 quando Kanye West subiu no palco enquanto Taylor ganhava o prêmio de “Melhor Vídeo Feminino”, tirou o microfone de sua mão e disse que o prêmio deveria ter sido entregue a Beyoncé, veja o vídeo:

As coisas ficaram bem estremecidas na época e rolou até música da Taylor Swift para a situação, que parecem que nunca ficou normal até o ano passado quando, no VMA, a cantora posou para fotos com Kanye e entregou o prêmio “Vanguarda” para o rapper.

E então achamos que isso finalmente tinha acabado… Só que não acabou!
Esse ano Kanye West divulgou as faixas de seu novo álbum, The Life Of Pablo, e a música “Famous” foi muito mal recebida pelo público pois a letra é misógina e fala, de uma maneira não-carinhosa, sobre Taylor Swift.

“Acho que Taylor e eu ainda vamos transar/Por quê? Eu fiz esta vadia ficar famosa”

Depois de toda a polêmica, Kim Kardashian, a esposa de Kanye, deu uma entrevista para a revista GQ dizendo que Taylor Swift estava ciente e que tinha aprovado a letra da música por meio de uma ligação feita por Kanye durante o processo criativo da tal letra. 

Durante um episódio de seu reality show, Kim garantiu que tinha inclusive um vídeo dessa ligação que poderia provar que o que ela estava dizendo era real… O tal episódio foi ao ar no dia domingo(17) e logo em seguida Kim foi para o Snapchat e mostrou partes do vídeo, confira:

No vídeo Kanye fala sobre a letra e Taylor Swift concorda dizendo que “é até um elogio” e agradece pelo rapper ter se importado em falar com ela antes de tornar as letras públicas. A cantora até da a ideia de que quando a música fosse lançada, após a polêmica inicial que obviamente ia acontecer, ele deveria contar que ela já sabia e concordou.
Taylor não ficou quieta e já logo respondeu com um textão no Instagram, veja:

That moment when Kanye West secretly records your phone call, then Kim posts it on the Internet.

Uma foto publicada por Taylor Swift (@taylorswift) em


“Onde está o vídeo do Kanye me dizendo que ia me chamar de ‘aquela vadia’ em sua música? Isso não existe porque isso nunca aconteceu. Você não consegue controlar a resposta emocional de alguém por ser chamado de “aquela vadia” na frente de todo o mundo. Claro que eu queria gostar da música. Eu queria acreditar em Kanye quando ele me disse que eu amaria a música. Eu queria que nós tivéssemos uma relação amigável. Ele prometeu tocar a música para mim, mas ele nunca o fez. Ao mesmo tempo que eu quis ser solidária com Kanye no telefonema, você não pode ‘aprovar’ uma música que você não tenha ouvido. Ser falsamente pintada como uma mentirosa quando eu nunca recebi a história completa ou ouvi qualquer parte da canção é assassinato de caráter. Eu gostaria muito de ser excluída desta história, que eu nunca pedi para fazer parte, desde 2009”

Depois disso nada mais foi dito por ambas as partes, só rolou uma grande furdúncio na internet, inclusive, com direito a tweets e favorites de outros famosos.

E você, o que acha de todas essas histórias? Taylor é um cordeiro ou apenas se esconde na pele de um?
Conta pra gente lá no Twitter ou Facebook!

Ah! Vale lembrar que nós do Tracklist não apoiamos nenhum tipo de briga ou rixa entre artistas, apenas estamos trazendo a informação para vocês.

sDy79cU

Um comentário

Leave a Reply

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *