in , ,

Veja homenagens a Taylor Hawkins no Lollapalooza Brasil

O baterista da banda Foo Fighters morreu na noite de sexta-feira (26)

Créditos: M Rossi

A morte de Taylor Hawkins, baterista da banda de rock Foo Fighters, na sexta-feira (25) pegou todos de surpresa. Até então headline do Lollapalooza Brasil nesse domingo (27), a banda cancelou o show que faria no Brasil, no entanto, homenagem ao baterista tomaram conta do festival.

Confira as principais homenagens ao baterista no Lollapalooza:

1) Miley Cyrus dedica “Angels Like You” para Taylor Hawkins no Lollapalooza

Durante o show que realizou neste sábado (26), Miley Cyrus dedicou a música “Angels Like You” para seu amigo Taylor Hawkins. Visivelmente abalada, a cantora falou sobre a amizade que tinha com o baterista do Foo Fighters. Ela relembrou a experiência assustadora que passou dias atrás, quando um raio atingiu seu avião, e disse que a primeira pessoa que ela ligou quando pousou foi Hawkins.

Leia Mais: Miley Cyrus é ovacionada em segundo dia de Lollapalooza

Leia Mais: Alessia Cara arrisca falar em português no Lollapalooza 2022

Miley desabafou que era triste de não ter conseguido ver o amigo uma última vez no festival e que imagina a dor que os outros membros da banda e os familiares de Taylor estão sentindo. A canção em homenagem ao amigo foi acompanhada pelas milhares de lanternas de celulares dos espectadores do eventos.

2) Emicida destaca importância do baterista na história da música

O rapper Emicida, que será um show tributo a Taylor Hawkins neste domingo (26), separou os minutos finais de sua apresentação no Lollapalooza, no sábado (26), para destacar a importância do baterista no cenário musical. “Nossos corações ficam partidos porque acredito que todos nós, de alguma maneira, admirávamos o Foo Fighters”, disse.

Ele finalizou o momento com uma foto do baterista no telão e mandou energias positivas para a família e amigos do baterista.

3) Alessia Cara se emociona ao falar sobre Taylor Hawkins

Outra artista que fez questão de exaltar o baterista do Foo Fighters foi a cantora Alessia Cara. Ao final de sua apresentação, ela se emocionou falando do momento em que vivemos e da morte de Taylor Hawkins: “Estamos devastados e mandamos amor para a família e os amigos dele. Isso me faz pensar em como a vida é curta… Às vezes, a gente não quer continuar, mas a vida pode melhorar, ela é um presente”, pontuou.

4) Criador do Lollapalooza fala sobre morte de Taylor Hawkins

Na homenagem feita pela produção do Lollapalooza Brasil, o criador do festival apareceu nos telões do palco Budweiser para falar de Taylor Hawkins. Durante o tributo, exibiram um vídeo do Lolla 2012, em que Taylor aparece interagindo com o público e em um solo de bateria.

As câmeras registraram o choro dos fãs que estavam na plateia durante “Cold Day in the Sun”, música do Foo Fighters que Hawkins trocava de lugar com Dave Grohl. Com todas as luzes apagadas, deixando em destaque a bateria, Michele Cordeiro, Mônica Agena, Emicida e Rael cantaram “My Hero”, do FF.

https://twitter.com/multishow/status/1508230992431128576

5) Ego Kill Talent canta sucessos do Foo Fighters

No maior ato de homenagem a Taylor Hawkins, Ego Kill Talent tocou algumas músicas com o telão estampado com o nome do baterista, incluindo o clássico do Foo Fighters, “Everlong”. 

A banda tem história com o Foo: Ego abriu a turnê deles com o Queens of the Stone Age, em 2018, e gravou um disco no estúdio do FF, “Studio 606”, em 2019. 

Após agradecerem os músicos que participaram do tributo, eles saíram do palco e o público ficou com outro vídeo do show do Foo Fighters no Lolla 2012, dessa vez, com “Best Of You”.

Na entrevista no backstage, se mostraram abalados, choraram e falaram do baque da notícia em um ano que todos estavam voltando aos palcos para celebrar a vida.

Taylor Hawkins foi encontrado morto em hotel na Colômbia

Taylor Hawkins foi encontrado morto na madrugada deste sábado, 26 de março, em um hotel na Colômbia. A informação da morte do baterista foi confirmada pelas redes sociais da banda Foo Fighters. Exames divulgados pela investigação colombiana apontam que a causa da morte pode ter sido overdose. Planet Hemp, Emicida e outros convidados farão um show em homenagem ao baterista no encerramento do Lollapalooza, neste domingo (27).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *