in , ,

Como ficaram os shows no Brasil após medidas contra o coronavírus?

O cenário internacional em meio à epidemia do coronavírus continua incerto em praticamente todas as partes do mundo. No caso do Brasil, as medidas de quarentena impostas pelo Ministério da Saúde e governadores afetam diretamente os grandes eventos; incluindo shows internacionais e festivais de música.

O Lollapalooza Brasil 2020, por exemplo, foi completamente adiado junto com as demais edições da América do Sul (Argentina e Chile). Assim, o festival que aconteceria entre os dias 3 e 5 de abril, acontecerá apenas em dezembro (dias 4, 5 e 6).

Dessa forma, enquanto alguns artistas seguem com suas apresentações no line-up, como a cantora Kacey Musgraves e os headliners, outros podem acabar cancelando suas vindas ao país por questões de agenda.

E alguns cancelamentos vieram por conta da pandemia, como foi o caso da última data dos Backstreet Boys no Brasil; a apresentação em São Paulo, que deveria ter acontecido no dia 15 de março, foi cancelada pela promotora Live Nation.

Os concertos do grupo McFly, marcados para sete cidades brasileiras, também não aconteceram. Portanto, os músicos remarcaram as performances para o segundo semestre, entre os meses de setembro e outubro.

Taylor Swift, Billie Eilish e outros: como está a situação?

Até o momento, os shows de Taylor Swift em São Paulo continuam de pé, marcados para os dias 18 e 19 de julho. A produtora Tickets For Fun, que também promove a vinda do Pussycat Dolls para cá (13 de junho), compartilhou no Instagram que as artistas seguem confirmadas nas suas devidas datas iniciais.

Entretanto, o caso de Billie Eilish é questionável. Nesse sentido, os shows da cantora em São Paulo e Rio de Janeiro, datados para os dias 30 e 31 de maio, não aparecem mais em seu site oficial. Vale lembrar que Billie cancelou, anteriormente, todas as performances de março.

Agora, as primeiras apresentações que constam na lista são as da Argentina, pulando já para junho. É esperado um pronunciamento oficial da Live Nation após essa mudança.

Site oficial de Billie Eilish, que mostra as datas na Argentina em junho como as próximas de sua turnê. Brasil não aparece mais na lista.
Site oficial de Billie Eilish, com as datas dos shows; Brasil não consta mais na lista

Jonas Brothers, Louis Tomlinson e Harry Styles

Os Jonas Brothers cancelaram sua vinda ao Brasil, que aconteceria em novembro. Em um vídeo publicado no começo de março, os integrantes da banda disseram que seus shows em abril, na cidade de Las Vegas, seriam os últimos de 2020. O concerto desmarcado ainda não recebeu uma nova data.

Louis Tomlinson adiou as apresentações de maio para outubro, que serão anunciadas novamente nas próximas semanas. Por outro lado, Harry Styles segue com a agenda brasileira intacta, pois o artista já havia escolhido o segundo semestre para vir.

Dessa maneira, ambos os cantores acabarão vindo ao país basicamente na mesma época. Styles segue com seus shows dos dias 7 e 9 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *