in , , ,

Adiados para…? 5 shows de 2020 no Brasil que estão sem data

harry styles shows adiados brasil

O cenário da pandemia no Brasil em 2021 ainda abre espaço para muitas dúvidas e incertezas quanto a retomada de eventos de grande porte. Ainda em 2020, escrevemos sobre a situação dos shows adiados que passariam pelo Brasil em 2020. Um ano depois, algumas coisas já mudaram.

Percebendo que a situação demoraria a se normalizar, muitos artistas decidiram cancelar definitivamente suas turnês, ou até mesmo dar início a uma nova tour. Há também os que mantiveram datas anteriormente estabelecidas, como é o caso de Louis Tomlinson, que mantém as datas de sua turnê autointitulada para 2021, nos dias 15 e 16 de maio, no Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente.

Entretanto, a maioria dos shows internacionais que passariam pelo Brasil em 2020 continuam com as datas incertas, mantendo alguma esperança nos fãs que aguardam ansiosamente para ver seus artistas favoritos ao vivo. Confira os shows internacionais que continuam sem data!

harry styles shows adiados brasil
Foto: Reprodução

5 shows adiados no Brasil que continuam sem data

1. Harry Styles

A “Love On Tour”, turnê de apoio ao segundo álbum de estúdio de Harry Styles, “Fine Line”, passaria pela América do Norte, Europa e América do Sul, começando em abril de 2020 no Reino Unido. Em março de 2020, o cantor anunciou que remarcaria as datas da Europa para fevereiro de 2021 e, mais tarde, as da América do Norte para o segundo semestre do ano. Enquanto isso, os shows da América do Sul seguiram sem novas datas.

Em dezembro, com a situação ainda instável da pandemia, ele suspendeu todas as datas remarcadas até ser seguro remarcar. Em julho, Harry anunciou o início da “Love On Tour” pelos Estados Unidos no dia 4 de setembro de 2021 e mandou um recado para os fãs nos demais países.

“Para todos você no Reino Unido e ao redor do mundo, eu mal posso esperar para vê-los novamente, mas, por razões óbvias, não será possível neste momento. Estarei compartilhando mais detalhes em breve sobre shows ao redor do mundo e novas músicas. Eu amo muito todos vocês. Estou animado e ansioso para vê-los. H”

Mesmo sem ser oficialmente cancelado, os fãs que desejarem, podem pedir reembolso dos ingressos comprados para a turnê. A pedido do próprio cantor, a solicitação está disponível desde o dia 20 de agosto e é feita pelo site da Eventim.

2. McFly

A banda havia voltado aos palcos há pouco tempo e se apresentaria no Brasil em março de 2020. O quarteto faria sete shows, passando por São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Uberlândia, Ribeirão Preto, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Em um primeiro momento, as datas foram remarcadas para setembro e outubro de 2020.

Posteriormente, os shows foram adiados para 2021, sem data determinada. A turnê no Reino Unido acontecerá normalmente e começa em menos de duas semanas, no dia 14 de setembro. Mesmo assim, as datas para os demais países continuam incertas.

https://twitter.com/mcflymusic/status/1306986919889428481
“Por favor, guardem os seus ingressos pois eles serão válidos para as novas datas. McFly mal pode esperar para ver todos vocês muito em breve, assim que for seguro.”

3. Metallica

A banda Metallica passaria pelo país em abril de 2020 em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. Ainda em 2020, os shows foram adiados para dezembro do mesmo ano e, logo em seguida, adiados novamente, para 2021.

Entretanto, a banda ainda não anunciou nenhuma nova data para o Brasil. A Live Nation, produtora responsável pela vinda do Metallica ao Brasil, divulgou nota informando que segue “trabalhando em novas datas e que assim que tivermos novidades iremos comunicar todos”.

4. Pussycat Dolls

O girl group, que nunca se apresentou no Brasil, tinha seus shows marcados entre os dias 13 e 18 de julho de 2020, passando por São Paulo, Ribeirão Preto e Uberlândia. O anuncio do primeiro adiamento veio por parte da B Concerts, empresa responsável pela turnê no Brasil, e dizia que os shows aconteceriam em junho de 2021.

Porém, as apresentações não aconteceram nestas datas e, segundo o jornalista José Norberto Flesch, o grupo não tem pretensão de remarcar. Até agora, nenhum posicionamento oficial a respeito dos shows foram divulgados e as cantoras seguirão com as apresentações do Reino Unido e Irlanda.

5. A-HA

A banda passaria pelo Brasil em 2020 com uma turnê de comemoração aos 35 anos do álbum de estreia, “Hunting High and Low”. Inicialmente, os shows foram remarcadas para agosto de 2021, mas também não aconteceram.

Através do Instagram, a banda anunciou em abril que realizará a turnê em 2022 e o Brasil permanece na rota. Os shows acontecem em Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. As datas ainda serão confirmadas, mas os locais continuam os mesmos anunciados anteriormente.

Shows cancelados

Billie Eilish

No caso de Billie Eilish a turnê “Where Do We Go? World Tour” nem mesmo existe mais. Os shows aconteceriam em São Paulo e no Rio de Janeiro nos dias 30 e 31 de maio de 2020. Porém, logo em dezembro do mesmo ano, ela decidiu cancelar todos os shows previstos da tour.

Agora, com a chegada de seu segundo álbum de estúdio, “Happier Than Ever”, a cantora anunciou a turnê mundial de mesmo nome para 2022. Os shows começam no dia 2 de fevereiro, nos Estados Unidos, e terminam cinco meses depois, dia 2 de julho, na Europa.

Infelizmente, a América Latina ficou de fora das datas da nova turnê anunciada em maio, provavelmente devido a situação ainda instável do vírus nos países. Porém, a agenda livre de Billie para o segundo semestre ainda deixa esperanças de possíveis shows no Brasil. Será?

Taylor Swift

Taylor Swift anunciou o cancelamento de todas as datas da “Lover Fest” em fevereiro de 2021. A notícia foi devastadora para os fãs brasileiros que aguardam há muitos anos a vida da cantora para o país com uma turnê. Taylor faria dois shows esgotados no Allianz Parque, nos dias 18 e 19 de julho de 2020.

https://twitter.com/taylorswift13/status/1365437047578783747

Qual desses shows você mais quer ver ao vivo? Comenta com a gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *