in ,

Chitãozinho & Xororó conduzem “Para Sempre Sertanejo” no Rock in Rio 2024

Estreia do Sertanejo no festival é marcada por cancelamentos e apresentações apressadas

Sertanejo Rock in Rio 2024
Reprodução/ Multishow

A estreia do sertanejo no Rock in Rio 2024 claramente teve um protagonismo: Chitãozinho & Xororó. No show do “Para Sempre Sertanejo”, no Palco Mundo, eles foram os responsáveis por conduzir toda a apresentação — o que colocou Simone Mendes, Ana Castela e Júnior com meras participações especiais.

Leia mais: Rock in Rio 2024: “Para Sempre Pop” é marcado por grandes encontros e ausências

Durante a apresentação, a dupla passeou pelo extenso repertório dos mais de 50 anos de carreira. No setlist, músicas como “Páginas de Amigos”, “Galopeira”, “Alô” e “Sinônimos” agradaram e foram acompanhadas pela Orquestra Heliópolis. Entretanto, nenhuma levantou tanto a galera como “Evidências”, cantada em coro. Inclusive, em 2024, a canção foi cantada por Bruno Mars em sua passagem pelo The Town.

Em entrevista ao Tracklist, a dupla falou sobre esse momento e destacou a admiração com o cantor — que retorna ao Brasil em outubro para uma sequência de shows. “Ele é um cara que gosta muito da música brasileira e o fato dele ter tocado evidências no festival em São Paulo mexeu com o público que não é o da música sertaneja e acho que esse é um dos motivos da gente estar aqui hoje”, declarou Xororó.

Estreia do Sertanejo no Rock in Rio 2024 é marcada pelo cancelamento de Luan Santana

Apesar de Chitãozinho & Xororó terem conduzido a apresentação com experiência, resta saber se esse era o formato inicial do “Para Sempre Sertanejo”. Diferente dos outros gêneros, onde os cantores intercalaram os momentos no palco, a dupla conduziu toda a apresentação, enquanto Simone Mendes, Ana Castela e Júnior fizeram passagens breves pelo palco.

Talvez isso tenha um motivo: o atraso nos shows. Os shows de sertanejo deveriam começar às 21h20, mas acabaram sendo adiados para 22h40. Inclusive, esse foi o motivo de Luan Santana desistir de sua apresentação. A 1h15 de atraso no festival acabou alterando o horário previsto para a performance do cantor, que acabou cancelando o show, isso porque ele tinha outro compromisso em Santa Catarina.


Por suas vez, a cantora Simone Mendes, que foi a primeira a se juntar a dupla Chitãozinho & Xororó, cantou apenas uma música de seu repertório, “Erro Gostoso”. Ela até demonstrou querer ficar um pouco mais, porém disse ter outro compromisso, esse em Minas Gerais. O mesmo aconteceu com Ana Castela, que em pouco menos de 20 minutos no palco, cantou apenas “Solteiro Forçado” e uma pequena parte “Pipoco”. Ela se despediu afirmando que tinha um show em São Paulo.

A apresentação de Chitãozinho & Xororó seguiu com a participação de Júnior Lima e, apesar de todos os imprevistos, o conjunto final de “Para Sempre Sertanejo” acabou funcionando.