in ,

Ranking: as melhores séries da Marvel no Disney [da MELHOR à PIOR]

[SPOILER] é, sem dúvida, a melhor série da Marvel no Disney Plus até agora!

Personagens da Marvel em banner de divulgação das produções no aplicativo do Disney Play; da esquerda para direita, vemos: Pantera Negra, Shang-Shi, Wnada, Capitã Marvel, Sam Wilson como Capitão América, Loki, Viúva Negra, Thor e Shuri. Imagem ilustrativa texto séries marvel disney
Foto: Divulgação/ App Disney Plus

Desde que o Disney+ foi lançado, a Marvel tem investido pesado em suas séries exclusivas para a plataforma. Foi uma forma que a empresa encontrou de expandir seu universo de super-heróis, que fez bilhões no cinema desde Homem de Ferro, de 2008.

Essa é uma lista de todas as séries live-action da Marvel no Disney+, da melhor à pior. Assim, se você não tiver assistido alguma, poderá saber por onde começar.

Atenção: o conteúdo a seguir tem spoilers das séries da Marvel no Disney+.

OBS.: este ranking será atualizado à medida que novas séries da Marvel forem lançadas, listando da melhor à pior entre as produções.

Séries da Marvel no Disney, da pior à melhor

Antes de falarmos sobre as séries da Marvel lançadas até agora, é importante dizer que esse ranking está em ordem da melhor para pior. Porém, isso não quer dizer que uma das séries é ruim.

Na verdade, nenhuma das produções até agora falhou em expandir o MCU para as telas de TV. Mesmo com erros em algumas cenas e tramas, eles foram pequenos, e no geral as séries agradaram os fãs do mundo dos super-heróis.

5º lugar: Gavião Arqueiro

Nem de longe o Gavião Arqueiro é o personagem favorito dos fãs da Marvel. Mesmo que seja parte dos Vingadores e tenha sido o centro da trama em Vingadores: Era de Ultron, é difícil vê-lo conquistar corações como o Capitão América ou o Homem-Aranha.

Todo mundo sabe disso, e a série do arqueiro até brinca com esse fato. Clint Barton consegue passar despercebido, e após os eventos de Vingadores: Ultimato, só quer ficar com sua família e deixar o manto de herói “de lado”.

A série é divertida e traz um clima de Natal bem leve. Também foi uma oportunidade para conhecermos personagens importantes para a Marvel daqui para frente, como Kate Bishop (Gaviã Arqueira, interpretada por Hailee Steinfeld); Echo; e ver o retorno do Rei do Crime (feito por Vincent D’Onofrio).

4º lugar: Cavaleiro da Lua

Ver a Mitologia Egípcia ser inserida de forma tão completa e bem-feita no universo Marvel é muito prazeroso.

Mas não há como negar que o protagonista da série é o manto do Cavaleiro Negro. A produção do figurino provavelmente nunca fez algo tão bonito e detalhado como o uniforme da personagem. É um visual que agrega demais às cenas de luta da trama.

As várias personalidades de Marc Spector e a interpretação de Oscar Isaac para cada uma delas ainda reforça o talento do ator. 

É realmente impressionante de assistir, e um retorno triunfante de Isaac, depois do fracasso do filme “X-Men: Apocalipse”. O ator interpretou o vilão do título na trama de 2016.

3º lugar: Falcão e o Soldado Invernal

Depois de uma trama “confusa” e cheia de reviravoltas em WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal foi uma agradável surpresa.

A série com os dois personagens já queridos do MCU não teve grandes fatos inesperados. Em vez disso, a história é linear, com ótimas cenas de luta e um aprofundamento muito bem-vindo dos personagens.

Mas, sem dúvida, o melhor foi acompanhar o bromance entre Sam Wilson e Bucky Barnes. A relação de “amor e ódio” entre os melhores amigos do Capitão América rende momentos engraçadíssimos, implicâncias juvenis e um ship gigante por essa amizade.

Também é muito bom ver as consequências pós Vingadores: Ultimato; discussões importantes como o racismo; e Sam Wilson assumindo o manto de Capitão América.

2º lugar: WandaVision

WandaVision foi a série de estreia da Marvel no Disney+, e não poderia ter sido uma escolha mais inteligente para tal!

A produção mostra o que ocorreu pós-Vingadores: Ultimato, em que vários heróis (incluindo Vision, o companheiro de Wanda) morreram.

Foi uma produção cheia de teorias e “mindblows”, surpresas e adivinhações frustradas dos fãs. Quando alguém achava que tinha descoberto todos os segredos da série, o episódio seguinte mostrava um caminho totalmente diferente e surpreendente.

Também foi uma oportunidade de ver como um super-herói lidaria com a perda. Wanda perdeu seu irmão e seu amor, e o resultado disso foi de doer o coração.

1º lugar: Loki

Loki, sem dúvida, é um dos vilões/antagonistas mais queridos pelos fãs da Marvel. Tanto é que ele morreu inúmeras vezes no MCU, mas acabou voltando e voltando até ganhar sua própria série.

Na produção do Disney+, tivemos a oportunidade de ver diversas variantes da personagem. Algumas interpretadas brilhantemente pelo próprio Tom Hiddleston (que conseguiu entregar personalidades completamente diferentes para cada variante).

Já outras versões de Loki ganharam novos intérpretes, como Sophia Di Martino, personagem principal com Hiddleston.

A série tem ótimos momentos, cenas divertidas, uma trama bem interessante com a ideia de tempo e uma expansão merecida de Loki em todo o universo da Marvel. 

Com os eventos desencadeados na produção e com a segunda temporada já confirmada, dá para ver que Loki ainda tem muito para contribuir com o universo de super-heróis.

Mais séries da Marvel no Disney+

Além das séries já lançadas no Disney+, a Marvel já confirmou vários outros títulos live-action. A maioria ainda não tem data prevista de lançamento. Veja abaixo.

Ms. Marvel

Ms. Marvel tem estreia prevista para 08 de junho de 2022 no Disney Plus. A série vai acompanhar Kamala Khan, uma adolescente que tem a Capitã Marvel como sua maior inspiração. 

Após alguns eventos, Kamala recebe super poderes, e precisa aprender a lidar com eles e o que significa ser uma super-heroína.

She-Hulk 

She-Hulk vai focar na história de Jennifer Walters, prima de Bruce Banner, o Hulk. Nos quadrinhos, ela sofre um acidente e recebe uma transfusão de Banner, o que acaba transformando-a na versão feminina do Hulk.

Jenniffer é uma advogada e vai precisar lidar com sua “vida normal”, enquanto agora também se transforma em um ser super verde. A série será estrelada por Tatiana Maslany, de Orphan Black.

Invasão Secreta 

Invasão Secreta será uma série sobre a infiltração dos Skrulls na Terra. Eles foram introduzidos em Capitã Marvel, e apareceram novamente em WandaVision.

O seriado terá o retorno de Samuel Jackson como Nick Fury, e tem também Emilia Clarke (de Game Of Thrones), Olivia Colman (The Crown) e outras estrelas.

Echo 

Echo será um spin-off de Gavião Arqueiro, acompanhando a personagem interpretada por Maya Lopez.

A personagem tem deficiência auditiva e é extremamente talentosa na luta. Ela é capaz de copiar os movimentos de seus oponentes em combate, o que lhe dá ótima vantagem.

Agatha: House of Harkness

Já este outro spin-off será focado em Agatha Harkness, personagem apresentada em WandaVision. Não há muitas informações sobre a série, mas espera-se que ela conte a origem da bruxa que foi antagonista na produção de Wanda Maximoff.

Além de sua ótima história, Agatha foi um sucesso entre os fãs e críticos. A canção apresentada pela personagem chegou a ser indicada à Melhor Música Escrita para Mídia Visual no Grammy 2022. O prêmio ficou com “All Eyes On Me”, de Bo Burnham: Inside.

Coração de Ferro

Coração de Ferro (Ironheart) será uma série sobre Riri Williams, uma jovem que cria sua própria armadura baseada no Homem de Ferro.

A personagem vai ser intepretada por Dominique Thorne (de Judas e o Messias Negro). Ela será inserida no universo Marvel em Pantera Negra 2.

Armor Wars 

Armor Wars será uma série protagonizada pelo Máquina de Combate (James Rhodes), interpretado por Don Cheadle em vários filmes da Marvel.

A proposta é que o seriado mostre eventos pós Vingadores: Ultimato. A missão de James Rhodes será impedir que a tecnologia do falecido Homem de Ferro caia em mãos erradas.

Essas são as séries live-action da Marvel no Disney+, já lançadas ou previstas.

E aí, você concorda com nosso ranking? E para qual dos seriados confirmados você está mais ansioso? Conte para gente aqui nos comentários e nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

    Loading…

    0