in

“WandaVision” e outras 4 séries que já emplacaram hits na Billboard

A nova série da Disney está dominando tudo! Na última quarta-feira, 3, a canção “Agatha All Along”, de “WandaVision”, apareceu na lista das mais vendidas. Relembre conosco outras séries que também já emplacaram músicas na Billboard!

Lançado em 23 de fevereiro, o jingle estreou em 36º lugar no ranking de vendas digitais. Segundo a empresa, a faixa vendeu 3.000 downloads. Além disso, foram mais de 1,6 milhão de reproduções no Spotify em menos de uma semana.

Chamada de “Digital Songs Sales”, a lista semanal classifica os singles digitais mais vendidos nos Estados Unidos. A Billboard iniciou o ranking em fevereiro de 2005 e, ainda assim, continua forte até hoje.

Leia também: Ouça 6 versões de músicas pop em “Bridgerton”, série da Netflix

Poucas horas depois de lançada, a trilha sonora do episódio 7 de “WandaVision” também conseguiu a liderança do iTunes americano. Mas, Kathryn Hahn, que dá voz à personagem Agatha não acreditou que isso havia acontecido.

A foto está em preto e branco e destaca a atriz Kathryn Hahn, que interpreta o papel de Agatha na série WandaVision. Ela está mostrando uma gaiola com um coelho enquanto sorri para uma mulher na sua frente. A imagem destaca o post ""WandaVision" e outras 4 séries que já emplacaram hits na Billboard"
Foto: Reprodução/Walt Disney Company

Em entrevista ao programa “Late Night” da NBC, a atriz disse: “Eu estava tipo, ‘Você está brincando comigo?’… A coisa toda está tão maluca agora. Isso é totalmente maluco.”

Por fim, o último episódio de “WandaVision” será disponibilizado pelo Disney+ na sexta-feira, 5 de março, e promete encerrar a série com êxito!

Relembre outras 4 séries que também apareceram nas listas da Billboard

1. Glee

O fenômeno do extinto canal FOX, agora STAR, fez história no mundo da música. Durante os anos que esteve no ar (2009-2016), Glee acumulou 207 canções na Billboard Hot 100.

A série musical detinha, até o ano passado, o recorde por emplacarem mais músicas no ranking. Contudo, o cantor Drake os ultrapassou com a faixa “Oprah’s Bank Account”, colaboração entre o rapper, Lil Yachty e DaBaby.

Em outubro de 2010, a Billboard anunciou que Glee, 75 canções, já havia quebrado o recorde com a maior quantidade de músicas na história da listagem. Dessa forma, o elenco ultrapassou os Beatles, que tinham 71.

Dentre os destaques, estão: “Don’t Stop Believin'”, “Teenage Dream” e “Loser Like Me”. Estas são as três tiveram os melhores desempenhos na Billboard. Todas elas ficaram entre o top 10.

A versão de “Don’t Stop Believin”, cantada originalmente por Journey, é a mais vendida e ouvida. Ela alcançou a quarta colocação na Hot 100 e é a faixa do grupo que passou mais tempo no ranking, sete semanas seguidas.

Performance de “Don’t Stop Believing'”, presente no primeiro episódio da série.

Já o cover de “Teenage Dream”, de Katy Perry, chegou a alcançar a oitava posição da lista e ficou três semanas consecutivas. Finalmente, “Loser Like Me”, canção autoral, conseguiu a sexta colocação e também passou três semanas na Hot 100.

Glee também tem músicas autorais. “Loser Like Me” é cantada da segunda temporada da série.

2. Hannah Montana

Muito antes de Glee, a rainha dos dois mundos já marcava presença nos rankings.

Em 2006, Miley Cyrus, interpretava Hannah Montana. Assim como Stevie Wonder, ela se tornou a artista mais jovem da história a estrear no topo da Billboard 200, com 13 anos.

Além de emplacar a trilha sonora da primeira temporada da série, oito das treze canções do álbum foram para a Hot 100.

Enquanto estava no ar, “Hannah Montana” emplacou nove álbuns no top 10 da Billboard 200. O maior sucesso de sua série, contudo, é a canção “The Climb”, lançada em 2009.

A música foi feita para o filme da cantora e alcançou a quarta colocação na Hot 100. A faixa também recebeu indicação ao Grammy, foi certificada 4 vezes Platina nos EUA e vendeu mais de 9 milhões de cópias no mundo.

3. Empire

Outro sucesso estrondoso da FOX também alcançou boas colocações nos rankings. A trilha sonora de “Empire” chegou a ultrapassar até mesmo o álbum “Rebel Heart” da Madonna.

O disco com as músicas da primeira temporada estreou na liderança da Billboard 200. Ele foi lançado em 10 de março de 2015 e vendeu mais de 130 mil cópias em uma semana.

Esta foi a primeira trilha sonora de TV desde 2010 a estrear em primeiro lugar. Até então, três álbuns diferentes de Glee haviam conseguido o topo da lista.

Os destaques da primeira temporada são “You’re So Beautiful” e “Conqueror”. Ambas foram para o Hot 100 da Billboard.

Além disso, seis canções da série apareceram em outra lista: A Billboard Hot R&B/Hip-Hop, que destaca as 50 mais ouvidas e vendidas desses gêneros musicais.

4. High School Musical

Assim que “High School Musical” estreou, em 20 de janeiro de 2006, a audiência refletiu o grande sucesso que as músicas alcançaram nas paradas musicais.

A trilha sonora do primeiro filme a estreou na posição 143 no ranking da Billboard 200, vendendo 6.000 cópias em sua primeira semana nos EUA. Contudo, por 13 semanas seguidas, elas só cresceram.

Durante a terceira semana na Billboard 200, o álbum pulou para o top 10 e na sétima, liderou a lista. O disco do “High School Musical” tornou-se o primeiro álbum de um canal a cabo ou de qualquer filme feito para a TV a dominar as paradas.

Porém, o sucesso não se limitou apenas à Billboard 200. Nove de suas canções entraram na Billboard Hot 100, incluindo uma que alcançou o top 10, “Breaking Free”, na quarta posição.

Ainda assim, no ano seguinte, a trilha de “High School Musical 2” estreou direto na liderança da Billboard 200. Apenas na primeira semana, 615 mil cópias foram vendidas.

O álbum passou quatro semanas em primeiro lugar e fechou 2007 como o segundo mais vendido do ano, com 2,96 milhões de cópias. Oito músicas do filme pararam na Hot 100. Dentre elas, cabe destacar “What Time Is It?” que alcançou o top 10 do ranking.

Por fim, o terceiro filme da série também entrou na Billboard 200. Em 2008, o disco do “Senior Year” estreou na vice-liderança e vendeu 1,5 milhão de cópias em sua primeira semana. Juntos, os três álbuns venderam mais de 9,8 milhões de exemplares.


Quais outras séries que apareceram nas listas da Billboard esquecemos de mencionar? É fã de alguma dessas séries? Quais suas músicas favoritas? Acompanhe e comente essa e outras notícias em nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *