in ,

Scalene grava seu primeiro DVD em Brasília

No último sábado (19), a banda brasiliense Scalene deu um show para gravação de seu primeiro DVD. Após o lançamento do CD Éter no ano passado e a acensão recente devida ao programa SuperStar (Rede Globo), a banda assinou um contrato com o selo Slap, uma espécie de braço da Som Livre.

Como tudo que a banda inventa de produzir dentro de casa, o evento tem mais clima de festa do que de show. O evento contava com a presença do Coletivo Índios nas pickups pra receber a galera, os novinhos confiantes da banda Alarmes -e pra fechar- os queridinhos do Dinho Ouro Preto, Dona Cislene.

Foto 2 Scalene

Câmeras posicionadas, luzes reguladas, tudo pronto para o grande espetáculo da noite. Por volta das 23h30 a querida banda brasiliense Scalene executou sua catarse na Arena Lounge do Estádio Nacional Mané Garrincha, cumprindo o que já era prometido nas faixas de estúdio e em programas de TV. O engajamento do público se revelou de uma forma extraordinária. As palmas, gritos de guerra, rodas, risos e até mesmo os impagáveis gritos de “Vai Safadão” (que serão, obviamente, cortados na edição) se encaixavam nos momentos corretos de forma exímia. Quando a voz de Gustavo Bertoni ou de Philipe Makako não supriam o roteiro, lá estava o público brasiliense disposto a acordar sem voz no próximo dia.

O setlist, que misturava o melhor de “Real/Surreal” e “Éter”, trouxe ainda três músicas inéditas: a canção de amor nada clichê “Entrelaços“, a faixa de engajamento político “Inércia” e – como surpresa – uma terceira que ainda não se sabe o nome. Ainda assim, os pedidos do público mais antigo ficaram a desejar com a ausência das canções do EP Cromático, material de trabalho da banda em 2012.

Foto 1 ScalenePor fim, todas as expectativas foram supridas. O público, que era uma mistura de brasilienses e uma boa galera de outros estados, se despedia do show com um sorriso no rosto, uma sensação de dever cumprido enquanto público, e sem esquecer de acenar ao drone que sobrevoava o evento..

O DVD gravado em casa deve ser lançado ainda esse ano pelo selo Slap. Para acompanhar a banda e agenda, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *