Formada em 2011 na cidade de Goiânia por Davi Sabbag, Mel Gonçalves e Mateus Carrilho, a Banda Uó retomou as atividades após um hiato de seis anos. Rodando o Brasil desde abril com a turnê “Reencontro” o fenômeno nos anos 2010 foi a grande atração do Festival Bocadim, em Brasília, no começo do mês.
Com um repertório focado na nostalgia dos únicos dois discos da banda, o trio cantou sucessos como “Vânia”, “Gringo” e “Búzios do Coração”.“É um momento muito glorioso para gente, sabe? Depois de tanto tempo a galera cantando músicas de doze anos atrás, estamos assistindo à história da Banda Uó reverberar… É como pinto no lixo. Seguimos aproveitando, se emocionando, chorando e se amando”, afirmou Mateus Carrilho.
Mesmo celebrando eras anteriores, a Banda Uó participou recentemente de uma regravação do clássico “Me libera” da Banda DejáVú ao lado de Gaby Amarantos. Questionados sobre quem mais eles gostariam de colaborar, eles revelam uma lista intensa.
“Todo mundo que está no mercado hoje em dia e é fã da Banda Uó nós adoraríamos fazer algo. Pabllo Vittar, Marina Sena, Duda Beat, Zaynara, Rachel Reis….. Nós amamos todos esses artistas, somos amigos, saímos juntos… Então fica mais fácil de colaborar… Seria um prazer e uma delícia. Com certeza”, afirmou Mel.
Sobre materiais inéditos, a Banda faz suspense e afirma que a prioridade é a turnê “Reencontro”. “Nós estamos curtindo muito esse momento, ainda faltam algumas cidades que adoraríamos passar, o show tá lindo, então vamos curtir esse momento e ver o que o futuro nos reserva”, concluiu Davi.
A “Reencontro Tour” tem datas marcadas até o final do ano.