Em recente entrevista ao podcast “Sidtracked With Aniie and Nick“, Sam Smith revelou ter sofrido um acidente de esqui em janeiro deste ano. Durante a entrevista, Smith contou que a queda deixou consequências permanentes em seu joelho e, por isso, precisou passar por um período de recuperação para voltar a andar.
Artista, que havia sido visto de bengala há cerca de sete meses, contou que o episódio culminou no rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA) e por isso foi necessário passar por um período de recuperação para voltar a andar.
Leia também: “Sem Bloqueio”: saiba mais sobre a 3ª temporada do documentário
Sam Smith fala de acidente que causou danos permanentes
Ao podcast Smith explicou que o acidente fez com que prestasse mais atenção em sua saúde e que a fisioterapia foi de grande ajuda tanto para sua saúde física quanto mental. “Destruí completamente o ligamento. Eu estava esquiando, foi idiotice. Decidi ir em uma pista de alta dificuldade já no segundo dia”, relembrou. “Foi a pior. E é algo permanente”, acrescentou Sam, que ficou sem andar durante os períodos iniciais da recuperação.
“Foi a primeira vez em que eu não conseguia andar, estava carregando um peso. Estava muito ansiose. Usei isso como uma desculpa para me recompor”, finalizou Smith, que atende pelos pronomes “they/them” [“elu/delu” em tradução livre para o português].
Atualmente, Sam já conseguiu se recuperar e, inclusive, retomou a agenda de shows, com apresentações marcadas na Europa entre os meses de julho e agosto.