Depois de sua performance no Grammy Awards 2023, Sam Smith sofreu com ataques nas ruas de Nova York, por uma mulher que proferiu diversas ofensas no meio da rua. Entenda o caso a seguir.
Sam Smith sofre ataques em Nova York
O Grammy Awards 2023 aconteceu no último domingo, 5 de fevereiro, mas a apresentação de Sam Smith com Kim Petras ainda está dando o que falar. O show foi anunciado no Grammy por Madonna, e desde então recebeu diversas reações de pessoas conservadoras, que chegaram a relacionar Sam e Kim ao satanismo. Na ocasião, a dupla performou o single conjunto “Unholy”, que inclusive venceu o prêmio de Best Duo/Group Performance.
Porém, por ter usado elementos “profanos” no palco da premiação, Sam Smith, pessoa não-binária, sofreu ataques ofensivos enquanto passeava pelas ruas de Nova York. “Seu lugar é no inferno”, gritava a mulher que xingava, enquanto foi filmada durante o ataque. Ela chegou a chamar Smith de “demoníaco”, “malvado” e “pedófilo”.
“Unholy” faz parte do álbum mais recente de Sam, “Gloria”, lançado no dia 27 de janeiro deste ano. Com 13 faixas, o disco conta com o hit já citado, parceria com Kim Petras, além dos singles “Gimme (feat. Koffee & Jessie Reyez)” e a música homônima ao álbum.
Leia também: Review: “Gloria”, de Sam Smith, é uma ode à liberdade criativa e espiritual