in

Rock in Rio é reconhecido como Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro

A decisão considerou o impacto social, cultural e econômico do evento

rock in rio 2022 guia
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (17), o festival Rock in Rio ganhou, oficialmente, o título de Patrimônio Cultural Imaterial do estado do Rio de Janeiro. O anúncio veio através de uma edição extra do Diário Oficial de hoje, e o governador Cláudio Castro sancionou a lei.

A decisão visa reconhecer “a importância social, cultural e econômica do evento para os cariocas e para a Cidade do Rio de Janeiro”, como é descrito no Decreto Rio Nº 50405. O texto também afirma que o festival contribui para a projeção global da cidade; e que a lei considera a necessidade de preservação da memória cultural através de eventos tradicionais de massa.

O RiR já conta com vinte edições, realizadas principalmente no Rio de Janeiro e em Lisboa. A festividade também já teve sede na Espanha por três vezes, e uma vez nos Estados Unidos. Em terras cariocas, já foram oito edições – a primeira tendo sido em 1985, quando se apresentaram Queen, Iron Maiden, Paralamas do Sucesso, Ney Matogrosso e muito mais.

Com o título de Patrimônio Cultural Imaterial do RJ, Rock in Rio terá sua nona edição em território nacional

Em 2022, o Rock in Rio sediará, na cidade do Rio, sua nona edição. O evento ocorre nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro; no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, localizado na Barra da Tijuca.

Leia mais: Rock in Rio 2022: confira o line up por dia do festival

Hoje (17), a partir das 19h, inicia-se a pré-venda dos ingressos, disponível para aqueles que adquiriram o Rock in Rio Club e clientes Itaú. Essa modalidade vai até o dia 4 de abril. Depois, no dia 5 de abril, começam as vendas para o público geral.

Mais informações podem ser encontradas na página dedicada à venda de ingressos para o festival.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *