Por Luciana Lino e Lauro Moura – Iniciando os shows no palco mundo do Rock in Rio, a banda CPM 22 se apresentou no festival. Essa é a terceira vez que eles cantam na cidade do rock. O grupo levou clima de nostalgia com hits dos anos 2000.
Músicas como “Dias Atrás” e “Um Minuto para o Fim do Mundo” foram cantadas pelo público a plenos pulmões. Em um momento à cappela, o público do festival cantou em coro e emocionou o vocalista da banda. Outro aspecto que marcou a apresentação foi a parceria com Sérgio Britto, dos Titãs, para cantar “Tudo vale a pena” e “Será que é isso que eu necessito?.
CPM 22 no Rock in Rio: Grupo se apresenta no Palco mundo do festival e vocalista faz discurso contra o ódio
A apresentação também foi marcada por um discurso político feito pelo vocalista. “Eu quero fazer um brinde a esse momento incrível. Não só do festival, mas das nossas vidas. Depois de tudo que a gente passou, a gente poder estar aqui, todo mundo aglomerado. Muito obrigado por essa energia positiva. É tudo que esse país precisa: positividade”, começou ele.
“Não adianta a gente se amar aqui, ser tudo maravilhoso, esses sete dias de festival, e depois sair daqui e ficar lavando ódio na internet de graça, odiando as pessoas por nada”, concluiu.
Esta foi a primeira apresentação do quinteto no maior festival do país com uma nova formação, após a saída do baterista Ricardo Japinha. O músico deixou o grupo em 2020 e foi substituído por Daniel Silveira, após serem divulgadas conversas de teor sexual que o artista teve com uma adolescente de 16 anos. Luciano Garcia, Phil Fargnoli e Ali Zaher completam o grupo que se apresentou no festival.
Leia também: Coke Studio: conheça espaço da Coca-Cola no Rock in Rio 2022