in , ,

Rock in Rio 2019: IZA e Jessie J provaram que merecem Palco Mundo

Iza e Jessie J são cantoras de grandes vozes que se apresentaram no Palco Sunset do Rock in Rio 2019, neste domingo (29). IZA, brasileira, se apresentou no festival em 2017 ao lado do cantor norte-americano Cee Loo Green. Já a artista britânica Jessie J foi destaque do palco principal no Brasil em 2013, repetindo a dose no Rock in Rio Lisboa em 2014 e em 2018. Ambas fizeram shows dignos de Palco Mundo.

IZA

Com três anos de carreira, IZA já possui um álbum de estúdio lançado (“Dona de Mim”, de 2018) e grandes hits, entre eles “Pesadão” (com Marcelo Falcão) e “Ginga” (com Rincon Sapiência). A cantora é também a mais jovem do time de jurados do programa de talentos The Voice Brasil, demonstrando a sua relevância na música brasileira em tão pouco tempo.

Foto: Vans Bumbeers/Divulgação

No Lollapalooza Brasil deste ano, a artista surpreendeu o público com uma apresentação superproduzida e enérgica, sendo o show mais lotado da tarde do festival naquele dia.

E não foi diferente no Rock in Rio: no Palco Sunset – o segundo mais importante do evento -, IZA levou uma performance dançante e com momentos emocionantes para uma multidão que sabia muito bem cantar todos os sucessos.

Com voz potente, coreografias impecáveis e uma alegria enorme estampada no rosto, IZA reforçou ali a artista completa que é. Foi ainda abençoada por Alcione – que se juntou a ela para apresentar músicas como “Não deixe o samba morrer”, “Você me vira a cabeça” e “Gostoso Veneno”. Marrom foi só elogios para IZA.

Foto: Vans Bumbeers/Divulgação

Dessa forma, IZA realizou dois sonhos, nas palavras dela: cantar com Alcione e fazer um show próprio no Rock in Rio.

“Há exatamente 4 anos eu estava bem aí no meio vendo o show do Sam Smith. Eu ajoelhei no chão e falei ‘Deus, eu sei que em 2017 não vai dar, mas em 2019, por favor, se eu tiver a oportunidade de tá no palco e fazer o que ele tá fazendo, que é emocionar as pessoas, eu acho que eu vou ser a pessoa mais feliz do mundo.’ E olha aí, Rio de de Janeiro!”.

Contou a cantora emocionada.

Se tem uma previsão que ela pode fazer para os próximos anos, é que ainda vai brilhar muito por aí. Porque talento e carisma não faltam. Alô, Rock in Rio! Tá esperando o que pra dar o palco mundo pra ela?

Jessie J

Jessie J tem todas essas características que descrevi sobre a IZA, mas com um detalhe importantíssimo a mais: uma bagagem de mais de 10 anos de carreira e grandes hits conhecidos mundialmente.

O pouco êxito comercial do seu ultimo álbum, “R.O.S.E” (2018), até justificaria sua ausência no palco principal em outros festivais. Mas é comum que o Rock in Rio tenha entre suas atrações principais artistas que sequer tenham disco novo.

Foto: Wesley Allen/Divulgação

Independente do espaço, Jessie é um show a parte. A energia e o modo como ela interage com o público são únicos. E nem precisa falar da voz, né? Que voz, meus amigos! Parece que ela até brinca de cantar.

A cantora fez a festa do grande público que parou para assisti-la. Ou melhor, não parou. Com uma vibe incrível, Jessie J fez todo mundo pular durante todo o reportório. Ela passou por todos os hinos da carreira que, claro, foram cantados em alto e bom som. E bota alto nisso!

Depois de mais esse espetáculo, esperamos vê-la no Brasil muito em breve e com todo o destaque que merece.

>> Confira também como foi o sideshow de Jessie J em SP.

Rock in Rio

O Rock in Rio segue a tendência de escolher para o Palco Mundo artistas nacionais clássicos. A escolha, por um lado, agrada e exalta a história da música brasileira. Por outro, deixa de lado novos artistas que estão ditando tendências e que estão na boca da galera atualmente, como a própria IZA.

Nesta edição, o Rock in Rio até abriu espaço para outros estilos musicais e fez uma escolha além do habitual: criou o polêmico Espaço Favela e chamou Anitta para o Palco Mundo.

Anitta chega ao festival após a pressão feita pelo público em 2017 na ausência de Lady Gaga, por conta de sua carreira consolidada no país e pela lista enorme de parcerias internacionais. Sua presença, então, foi anunciada para o Rock in Rio Lisboa 2018 e para o nosso Rock in Rio deste ano. A cantora se apresenta no próximo sábado (5), antes do Black Eyed Peas e P!nk.

Apesar de poucas mudanças no line up nesse sentido, foi um primeiro passo que mostrou que o Rock in Rio – mesmo com uma certa resistência – está de olho nas novidades da cena nacional.

Tendo isso, deixamos aqui o nosso apelo para tenhamos nos próximos anos um palco principal mais artistas brasileiros talentosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *