in ,

Jessie J apresenta um grande show com tom intimista

Jessie J está no final da turnê “The Lasty Tour”, e antes de se apresentar no Rock In Rio 2019, programou uma passagem rápida para ver os fãs paulistas.

Pontualmente, às 21:30, Jessie J subiu ao palco do Espaço das Américas ao som de gritos ensurdecedores dos fãs que aguardaram praticamente 8 anos pelo retorno da britânica, ao Brasil.

Muito sorridente e em constante flerte com seu público, que cantou de forma uníssona a música de abertura “Masterpiece” – faixa do seu terceiro álbum de estúdio “Sweet Talk”.

Alegando estar muito doente, Jessie disse que não sabia como estava conseguindo cantar sem tossir. Fisicamente a cantora pode não estar em sua melhor forma, mas nada disso transpareceu durante a noite. A presença de palco, vocais e energia mostram que o profissionalismo, técnica e comprometimento da cantora para com a sua audiência faz com que ela supere obstáculos como esse.

Flavio Florido / Ricardo Matsukawa / Mercury Concerts

Jessie demonstra ter uma relação muito próxima com seus fãs e isso deu um toque bastante intimista para a performance da cantora. A proximidade é tanta que a cantora chegou até a chamar a atenção deles. Os gritos e declarações de amor nos momentos de pausa acabavam atrapalhando a cantora, que pedia que todos a ouvissem, pois tinha coisas importantes para compartilhar.

De fato, Jessie J dá uma aula de amor próprio. “Eu não salvei ninguém, você se salvou. Eu fui apenas a trilha sonora”. Para Jessica, a fama e seu nome reconhecido por muitos não são o seu combustível para continuar nessa vida que ela garante não ser tão glamurosa quanto parece, mas sim o contentamento e amor pela música, junto com o amor que recebe das pessoas é o que preenche sua vida. “Vocês me amam, mas saibam que o amor é mútuo”, declara a cantora da terra da rainha, numa de suas várias pausas para interagir com seus fãs.

Falando em interação, uma fã de apenas 17 anos conseguiu a atenção da cantora após jogar uma camiseta no palco que tinham alguns dizeres que fizeram a cantora se sentir bastante confiante. Érika, a dona da camiseta pediu para tocar uma música com a cantora, que atendeu o pedido sem titubear. A estudante havia abandonado a música ainda na infância, mas voltou a tocar violão há 3 anos, inspirado pela canção “Flashlight”. Ao subir no palco, o inesperado aconteceu, uma versão acústica de “Thunder”, música que não fazia parte da setlist da “The Lasty Tour”.

Flavio Florido / Ricardo Matsukawa / Mercury Concerts

Um dos momentos mais vulneráveis da noite aconteceu quando Jessie falou de seu segurança e amigo David, que era brasileiro e faleceu em dezembro de 2018. Com a voz embargada e os olhos marejados, ela relembrou o amigo com muito respeito e disse que sentia falta de olhar para frente e ver o seu “big guy” balançando os ombros ao som de suas músicas. A platéia se compadeceu com a dor de moça de forma audível e Jessie J imediatamente os repreendeu dizendo “não se sintam mal por mim! Está tudo bem. Eu perdi um amigo e é normal chorar, porque estou triste. É normal ser vulnerável, é normal você se sentir pesado e passar pelo luto. Por isso ame quem você ama, diga pra essas pessoas que as ama, não sabemos quanto tempo temos!” Ao final de sua fala, Jessie dedicou “It’s My Party” do álbum “Alive” para Dave e todos aqueles que tinham entes queridos morando no céu.

Depois de trazer toda sua equipe e o namorado Channing Tatum ao palco para dançar ao som de “Brave”, a energia da casa de show estava no seu pico e foi assim até o final da noite.

 

Os hits “Domino”, “Bang Bang” e “Pricetag” obviamente não poderiam ficar de fora. Nessas músicas, Jessie colocou seus fãs para pular e cantar muito! Numa última interação com o público, Jessie J promoveu uma batalha entre os lados direito e esquerdo, para saber qual dos dois conseguiria cantar a introdução de seu maior hit – “Pricetag”, mais alto e assim, se encerrou a passagem de Jessie J em São Paulo.

O público que estava em êxtase não viu a hora passar e se despediu da britânica já pedindo o retorno ao Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *