Rihanna: documentário na Amazon + nova música em breve?

Ela está voltando! Com possível música nova a caminho e um documentário já finalizado, Rihanna pode iniciar a sua nova Era ainda este ano. Seu último álbum foi lançado em 2016.

Por em 30 de março de 2021

A realidade está cada vez mais próxima de mudar para os fãs da Bad Girl Riri. Inúmeros rumores apontam que Rihanna lançará música nova, além da confirmação do documentário sobre sua carreira na Amazon Prime Video.

Logo, é possivelmente a hora do público poder ouvir os novos materiais da caribenha e assistir e entender um pouco da longínqua e bem sucedida caminhada profissional de uma das maiores artistas do mundo da música.

Por Soraia Joffely e Yan Avelino

Desde o lançamento de seu oitavo disco Anti em 2016, Rihanna nos entregou sua linha de cosméticos da Fenty Beauty, as suas lingeries da Savage x Fenty, desfiles de moda, e, mais recentemente, uma “autobiografia visual”.

Além disso, apesar de ter feito algumas participações em projetos musicais de outros artistas ao longo desses cinco anos, a artista ainda permanece trabalhando em seus trabalhos como empresária da moda e dos cosméticos.

Tendo em vista os fortes barulhos sobre o seu tão aguardado retorno à indústria fonográfica, nós do Tracklist resolvemos reunir algumas informações sobre a possível nova Era da cantora.

Leia também: Como insiders revelam novidades de Rihanna, Taylor Swift e mais?

Será mesmo que vem música nova da Rihanna?

Tudo indica que em breve e quem disse isso foi a própria cantora. Na última quarta-feira, 24, Rihanna publicou um agradecimento em seu Instagram.

Como bem lembrou o perfil Chart Data, completaram-se cinco anos desde que o último álbum da artista, o “Anti”, aparece na Billboard 200. Este é o primeiro disco lançado por uma cantora negra a alcançar o marco na história do ranking.

“Grata ao Altíssimo por colocar fãs muito apaixonados ao meu redor. Parabéns a todos que contribuíram para esta era, obrigada equipe”, escreveu Rihanna na legenda do vídeo que reúne alguns momentos de sua carreira.

Um fã sugeriu à cantora “comemorar lançando uma música”. A voz de “Umbrella” respondeu seu admirador com “Eu acho que deveria” junto ao emoji que diz: “Em breve”. Em outro comentário, ela acrescentou: “Mas apenas 1 lol.”

Foto: Reprodução/@TeamOfRihanna

Afinal, o álbum está finalizado ou não?

Com o comentário de que lançaria apenas uma música, muitos fãs ficaram confundidos se apenas esta canção estaria pronta ou isto não passava de decisão da cantora.

Em dezembro de 2018, um fã perguntou a Rihanna no Instagram quando seu próximo álbum chegaria. “2019”, respondeu ela. Por sua vez, a cantora assinou um contrato mundial com a Sony/ATV Music Publishing e se manteve ocupada com sua marca de cosméticos.

Um ano depois deste comentário, Rihanna compartilhou um vídeo dando a entender que o “R9”, codinome para seu próximo disco, estaria pronto. “Atualização: Eu ouvindo ao R9 sozinha e me recusando a lançá-lo”, escreveu a Bad Girl.

Em julho do ano passado, em entrevista ao Entertainment Tonight, Rihanna garantiu aos fãs que eles “não ficarão desapontados” quando ela decidir lançar novas músicas.

“Estou sempre trabalhando com música”, disse na época. “Quando estiver pronta para lançá-las da maneira que me sinto melhor, vai sair. E vocês não ficarão desapontados quando isso acontecer. Vai valer a pena”, finalizou.

Para o The Associated Press, em outubro de 2020, a cantora deu alguns detalhes sobre o atual processo de gravação de suas músicas. “Você faz pop, você fez esse gênero, você faz aquilo, você faz rádio, mas agora é: o que me faz feliz?”, disse.

“Eu só quero me divertir com a música. Tudo é tão pesado. O mundo em que vivemos é enorme. É avassalador a cada dia. E com a música, estou usando isso como minha válvula de escape”, finalizou.

Rihanna: documentário sobre a sua carreira

Em 2019, o The Hollywood Reporter reportou informações de que a empresa de streaming, Amazon Prime, havia pago 25 milhões de dólares por um documentário sem título de Rihanna dirigido por Peter Berg, diretor do longa de ação, Mile 22.

À época, a plataforma não confirmou o projeto, nem detalhou o conteúdo presente no material. Ainda assim, corriam rumores de que a inspiração no Don’t Look Back, documentário de 1967 que seguiu Bob Dylan durante sua turnê de 1965 pela Inglaterra, seria a base para o roteiro do longa da barbadiana.

Rihanna está a um passo de lançar música nova e o seu documentário. Na foto, ela usa um casaco branco, brinco de argolas de aço pequena e está olhando para o lado esquerdo
Foto: reprodução

Enquanto isso, em agosto do ano passado, Berg descreveu a obra como “um perfil bastante abrangente do que acontece para tornar [Rihanna] o talento que ela é” em uma entrevista ao Slash Film.

Em declarações ao THR em 2017, ele afirmou que estava terminando o documentário de Rihanna e que havia filmado “cerca de mil horas de filmagem“. Sendo assim, ele explicou um pouco sobre a dinâmica das filmagens.

Foi uma mudança divertida de ritmo. Depois de Lone Survivor e Deepwater and Patriots Day , onde todos esses homens corriam com armas, para ir viajar com Rihanna pela Europa, e Rihanna é cercada por garotas. Estávamos em Nice [França]. Ela iria fazer um show no Dia da Bastilha. 

De acordo com o Deadline, o título do projeto dirigido por Peter Berg é Rihanna: Volume 1

Entretanto, não se sabe se o título sugere ou não que a obra será uma série, como observou HipHopnMore. Lembramos que os títulos dos desfiles da Savage x Fenty também são denominados Volume 1 e Volume 2.

Data de lançamento

Com o tempo, desde a confirmação da existência do documentário, o diretor foi permitindo que mais informações fossem dadas ao público.

Em uma entrevista ao Collider, Peter atualizou os fãs sobre o status do tão esperado longa, estrelado por uma estrela pop que se tornou uma magnata dos negócio. 

Depois de anos acompanhando Rihanna, editando filmagens e conteúdo juntos para o filme, o projeto finalmente vai estrear no próximo verão na Amazon Prime.

Rihanna irá lançar nova e música e documentário com Peter Berg. Na foto, os dois aparecem juntos, a cantora com moletom estampado com uma foto dela e e ele com uma camisa cinza
Foto: reprodução/Instagram
Rihanna e Peter Berg

Para quem não tem conhecimento, o verão americano acontece no meio do ano. “A Amazon vai lançá-lo no verão do ano que vem, em algum momento esperançosamente em torno do quarto de julho. Foi uma jornada realmente épica, os últimos quatro anos com ela“, revelou o diretor.

Além disso, Berg explicou que a ocupada agenda profissional de Rihanna com os seus outros empreendimentos desacelerou a produção no documentário.

Ela é uma mulher notável, que todos os dias parece crescer e se ramificar em novos negócios e empreendimentos em um ritmo que é quase difícil de acompanhar.

Então, toda vez que pensamos que vamos terminar o filme e lançá-lo, ela faz algo como começar uma linha de moda como Fenty, ou sua linha de lingerie, ou sua linha de cuidados com a pele.

Ela está disparando em todos os cilindros, ela está fazendo novos música agora e ela está tendo tanto sucesso nos negócios e é tão empreendedora que estamos deixando crescer, mas vamos tentar fechar na primavera e lançá-lo no verão. 

Leia também: 4 vezes que Rihanna se destacou, mesmo sem música nova


Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!