O novo filme da Netflix “Resgate 2” finalmente chegou à plataforma de streaming. Em coletiva de imprensa em São Paulo, o protagonista Chris Hemsworth respondeu ao Tracklist sobre um momento inesperado da trama, que envolve perseguição em cima de um trem em movimento e helicópteros.
Chris Hemsworth detalha momento inesperado de “Resgate 2”
Servido de muita ação e violência, a sequência de “Resgate” (2020) segue a trama de uma nova missão do mercenário Tyler Rake (Hemsworth), que desta vez precisa libertar e proteger uma família de um perigoso gângster em Geórgia. O longa é dirigido por Sam Hargrave, que também esteve presente na coletiva.
Dentre tantas cenas intensas, o Tracklist perguntou ao ator o momento mais inesperado para ele enquanto estavam filmando “Resgate 2”, e foi justamente a cena de perseguição em cima de um trem em movimento a 80km/hora, ao mesmo tempo em que havia um helicóptero a cerca de 6 ou 7 metros de distância dele, voando de costas.
“Eu acho que [Sam] talvez tenha apresentado a ideia pra mim ou talvez eu tenha lido nas letras miúdas no roteiro, mas não prestei muita a atenção. Então, no dia, eu estava: ‘Oh. Merd*. Realmente está acontecendo’”, confessou ele.
“Tem muitas variáveis aqui, mas a adrenalina que você está vendo no meu rosto, o entusiasmo, o medo, tudo é real, sabe? Eu não estou tendo que atuar nesse ponto, o que é bom”, detalhou sobre sua atuação genuína no filme.
Chris Hemsworth ainda reforça que, se o longa tivesse sido gravado, por exemplo, em um lugar ensolarado na California, ou em um estúdio com fundo verde, suor falso e tudo o mais, “não seria a mesma coisa”, responde.
Quanto ao resultado final de “Resgate 2” da Netflix, Hemsworth se diz bem orgulhoso e feliz sobre a sequência. “Até mesmo quando o helicóptero pousa no trem e uns seis a sete caras pulam dele e descem pela lateral do trem, em uma sequência de luta. Entrego a esse homem [Sam] e a toda a equipe de dublês por orquestrar isso. Foi fantástico”, finaliza.
Em outro momento, a dupla responde aos jornalistas presentes se é possível que exista um terceiro filme ambientado no Brasil. “Se houver um novo filme, seria ótimo explorar esta parte do mundo como um lugar possível [para gravar]”, afirmou o diretor Hargrave.
“Adoraria. Sempre tive um fascínio e interesse real por este país”, complementa Hemsworth. “Parte da diversão dessa franquia é dar a audiência algo esteticamente diferente a cada filme”, comenta, já que o primeiro filme foi filmado na Índia e Tailândia, enquanto o segundo foi na República Tcheca, Praga e Viena, dois opostos visualmente. “Então, pode ser no Brasil, pode ser em qualquer lugar”, reforça o ator.