carnaval hits pabllo vittar

Relembre os maiores hits de Carnaval de todos os tempos

É fevereiro, é mês de Carnaval! Reunimos os maiores sucessos que já arrastaram multidões pelas ruas do Brasil na época festiva.

Por em 12 de fevereiro de 2021

Chegou o período que o brasileiro mais ama, o Carnaval! Um dos maiores e melhores feriados nacionais sempre é esperado pelo público não apenas por seu momento de folia, mas também por ser uma fábrica de hits que leva o folião a aprender a música e até mesmo sua coreografia.

Devido à pandemia do novo Coronavírus, não poderemos este ano prestigiar essa data que é tão importante para o país. Entretanto, continuaremos curtindo e entrando no clima carnavalesco, seja com as tradicionais marchinhas clássicas, ou com as maiores faixas de sucessos do carnaval.

Nos últimos anos, é comum o estouro de várias canções na época festiva, nascendo então um hit oficial da folia, o que leva todos nos bloquinhos de ruas e festas a cantar um só som.

Abaixo, listamos as maiores músicas dos carnavais passados.

Leia também: 11 artistas internacionais que já passaram o Carnaval no Brasil

Os maiores hits de Carnaval de todos os tempos

Pabllo Vittar: “Amor de Que” – 2020

carnaval hits pabllo vittar
Foto: divulgação

A música, que faz parte do seu terceiro álbum de estúdio “111”, fez um grande sucesso no Carnaval de 2020. Junta a ela, Pabllo também nos deu as faixas “Flash Pose”, com Charli XCX, e “Parabéns”, com Psirico.

A canção embalou os blocos de todo o Brasil, o que proporcionou momentos inesquecíveis que marcaram a festividade, além de reafirmar que “Amor de Que” se tornava o hit oficial do carnaval daquele ano.

A música foi tão bem recebida pelo público que a artista lançou a versão marchinha para entrar de vez no clima carnavalesco.

Mas o que mais amamos mesmo é a versão oficial, que juntamente com um clipe para lá de brasileiro, levou milhares às ruas para festejar o feriado.

Gabriel Diniz: “Jenifer” – 2019

O cantor do Mato Grosso teve seu maior sucesso nas paradas musicais a partir do lançamento da música “Jenifer”. A canção foi lançada em setembro de 2018 e depois entrou para o repertório do disco “GD À Vontade“.

A faixa foi o grande sucesso da carreira de Gabriel Diniz, que faleceu em 2020, após o avião que o transportava cair no litoral de Sergipe.

Jojo Todynho: “Que Tiro Foi Esse?” – 2018

A funkeira carioca Jojo Todynho teve o auge da sua carreira com o lançamento da frenética canção “Que Tiro Foi Esse?”. O sucesso foi lançado em 2017, e virou febre com vídeos da famosa “coreografia encenada”, fazendo jus ao título de hit do carnaval.

A recepção e a reação do público diante da música foi instantânea, gerando milhares de audições e visualizações. Isso sem contar na coleção de memes que tornou o hit ainda maior, para apenas assim reafirmar o sucesso do verão e do carnaval.

Anitta: “Vai Malandra” – 2018

Sucesso em dose dupla no Carnaval de 2018! A música, que foi o último lançamento do projeto “Check Mate” de Anitta, fez um enorme sucesso durante todo o ano de 2018. Porém, lançada no final de dezembro de 2017, ela teve seu ápice no Carnaval de 2018.

Segundo O Globo, “Vai Malandra” foi a música mais tocada no Brasil no Carnaval, após a análise audiência do Spotify, do YouTube e das rádios brasileiras. A faixa ficou à frente de outros hits que tinham tudo para estourar na folia, como “Que Tiro Foi Esse”, de Jojo Todynho, e “Apelido Carinhoso”, de Gustavo Lima.

MC Loma com as Gêmeas Lacração: “Envolvimento” – 2018

O carnaval de 2018 foi marcado por muitos sucessos e surgimentos de novos artistas. Assim aconteceu com MC Loma e as Gêmeas Lacração, que chegaram ao 1º lugar na parada mundial de músicas virais do Spotify em poucos dias após lançamento.

Pabllo Vittar (part. Rico Dalasam): “Todo Dia” – 2017

E deu ela novamente! Com músicas impecáveis e viciantes, a artista entregava naquele ano o clipe mais visto no mundo lançado por uma drag queen, atingindo 10 milhões de visualizações nas primeiras semanas.

Os trechos da faixa, que remetem ao Carnaval, caíram na boca do povo, e fez da música um sucesso instantâneo.

Vale destacar a visibilidade que a música trouxe para artistas LGBTQ+ no Brasil, já que “Todo Dia” conseguiu atingir diversos tipos de públicos e fez parte dos momentos mais contagiosos do foliões no ano de 2017.

Infelizmente a música não se encontra no Spotify por conta de direitos autorais.

Banda Vingadora: “Paredão Metralhadora” – 2016

Se “Paredão Metralhadora” já era viciante por si só, com coreografia deixava tudo mais perfeito. A música lançada no fim de 2015 emplacou na paradas musicais no começo de 2016, tendo destaque justamente no feriado festivo, o que deu a ela o título oficial de música do Carnaval.

“Metralhadora” rendeu à banda bahiana um contrato com a gravadora Sony Music. E o seu famoso clipe fora inspirado no filme Mad Max.

Parangolé: “Rebolation” – 2010

Além de hit do carnaval, “Rebolation” também fez parte do Guiness Book, após o grupo de axé colocar 100 mil foliões para dançar ao som da canção durante um festival de música de Salvador. Na parada musical do Brasil, a faixa atingiu a 5ª posição.


Ivete Sangalo: “Sorte Grande (Poeira)” – 2003

Não podemos esquecer dela, a Rainha do Carnaval. Ivete Sanagalo, com sua carreira consolidada há mais de 20 anos, sempre nos entrega grandes hits que embalam, também, o Canraval. Esse é o exemplo de “Sorte Grande (Poeira)”, que ganhou o Brasil e as ruas no Carnaval de 2003.

Nos shows dos seus trios cantando para o maior carnaval do mundo, na Bahia, a cantora sempre embala o público com a canção que é forte até hoje.

Preparamos uma playlist no Spotify com todos esses hits para você relembrar e curtir com segurança em casa. Também siga nossa conta na plataforma para ter acesso a mais playlists feita para você!

Qual desses sucessos você mais pulou e se divertiu ouvindo no seu carnaval? Conta pra gente na nossas redes sociais!

Leia também: Carnaval 2021: veja a agenda de lives para acompanhar a folia em casa


Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!