in

Que Som É Esse? – Os bastidores de “Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim”, de Manu Gavassi e Gloria Groove

Você já teve curiosidade de como as suas músicas favoritas foram feitas? Desde a ideia inicial até o produto final que consumimos, acontece uma longa jornada criativa entre os artistas, compositores e produtores. Então, para conhecer mais sobre como funciona todo esse processo criativo, descobrir curiosidades exclusivas de bastidores e muito mais, o nosso podcast “E Vamos De…” estreia o novo quadro intitulado, “Que Som É Esse?”.

Com episódios semanais, a 1ª temporada do “Que Som É Esse?” vai totalizar 4 episódios, com a participação dos principais nomes da música nacional, para bater um papo descontraído e destrinchar toda a magia por trás dos hits que escutamos.

Os bastidores de “Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim”, com Lucas Silveira e Tiago Abrahão

Nesse segundo episódio, Lucas Ribeiro (@lucasgcr_) e Giovana Bonfim (@giovanabonfim) conversaram com os produtores Lucas Silveira (@lucasfresno) e Tiago Abrahão (@tiagoabrahao) sobre os bastidores de como a primeira parceria entre Manu Gavassi e Gloria Groove surgiu, com o hit “Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim”. Assim, curiosidades de como esse primeiro encontro das artistas aconteceu, as primeiras versões da música, referências musicais, a indústria da música pop atual e muito mais, você confere nesse bate-papo super descontraído!

Quem fez “Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim”?

Não é segredo para ninguém que Manu Gavassi marcou e influenciou  toda uma geração de adolescentes no início dos anos de 2010, desde o seu estilo até o seu repertório musical. Afinal, é impossível de esquecer os seus grandes hits da época, “Garoto Errado” e “Planos Impossíveis”.

Mais tarde, a cantora investiu mais na sua carreira de atriz estrelando novelas da Globo, incluindo a Malhação, interpretando a vilã Vicky. Uma artista multifacetada, Manu sempre deixou claro que a música é a sua grande paixão. Ao longo desses anos desses anos de carreira, ela se permitiu em explorar novos ritmos musicais. Porém, Manu ainda tentava se encontrar na música. Até que começou a experimentar com novos lados da música pop que tinham mais a sua cara na época, resultando em dois projetos: O ‘CUTE BUT PSYCHO’ (2018) e ‘CUTE BUT (still) PSYCHO’ (2019).

Ah, E quem iria imaginar que Manu Gavassi entraria na casa mais vigiada do Brasil em 2020, não é mesmo? No Big Brother Brasil Manu teve a oportunidade de mostrar outro lado que a maioria do público ainda não conhecia, marcando umas da edições mais históricas do programa até hoje.

Leia mais: Manu Gavassi impulsionou o sucesso de “Don’t Start Now”?

Foto: Divulgação

Começando a carreira ainda lá em 2002, fazendo parte do programa “Balão Mágico” e atuando como dublador em várias produções, foi quando Daniel Garcia começou a se montar que Gloria Groove surgiu. Ela é uma das drag queens que abriram as portas no meio musical no Brasil. Mostrando ser um artista completa, Gloria Groove tem um dos timbres mais únicos da indústria, conseguindo passar por diversos gêneros musicais, como o pop, r&b, rap e muito mais. Além de ter uma canetada poderosa, Gloria acumula grandes hits na carreira como ”Império”, “Catuaba”, ”Gloriosa”, “Bumbum de Ouro”, “Arrasta”, “Coisa Boa” e “YoYo”. Ah, e o seu último projeto lançado foi o “Affair”, o ep visual onde ela explorou a fundo a sua vertente r&b. Atualmente, no Spotify Gloria acumula mais de 2 milhões de ouvintes mensais.

Foto: Divulgação

Lucas Silveira é um artista e produtor musical, mais conhecido como vocalista da banda de enorme sucesso no Brasil, a Fresno. A banda que começou lá em 1999, estourou e conquistou o país inteiro nos anos 2000, marcando e fazendo história ao levar a música emo brasileira ao mainstream. Nesses últimos anos, além do repertório da banda, Lucas tem se aventurado na produção musical para outros artistas, como o novo repertório de Manu Gavassi e também o de Priscilla Alcantra.

Foto: Reprodução

Tiago Abrahão é artista e produtor musical e começou a se interessar nesse mundo de produção e mixagem ainda na sua banda que se iniciou em 2011, a Wannabe Jalva. A partir de 2015, ele começou a se envolver mais na produção de música pop até cruzar o caminho com Lucas, firmando esse encontro mais vezes em alguns trabalhos como o da Manu, em “áudio de desculpas” e no novo repertório de Priscila Alcantra também.   

“Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim” foi lançada em 21 de agosto de 2020, acompanhado de um grande estratégia de marketing e um mini curta como parte visual da música, onde Manu assinou a direção do clipe. Na época o single estreou em #2 no Top 50 de músicas mais escudas no Brasil, sendo a estreia mais alta de Manu e Gloria. A música continua batendo recordes e prêmios, conquistando até o certificado de platina. Hoje, no Spotify, o single conta com mais de 40 milhões de streams.

E aí, o que achou do novo quadro? Comenta com nossa equipe e manda o seu feedback na nossa página do Instagram! Ah, não esquece de seguir o podcast na sua plataforma digital de preferência aqui.

Leia também: Que Som É Esse? – Os bastidores de “não passa vontade”, de ANAVITÓRIA e DUDA BEAT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *