A segunda edição do Primavera Sound São Paulo chega a capital nos dias 2 e 3 de dezembro, estreando o Autódromo de Interlagos como casa do evento. Nos preparativos para a edição que sucede a estreia histórica da versão brasileira do festival, os organizadores do evento anunciaram novidades e detalhes sobre os dois dias de festival durante coletiva de imprensa realizada na noite da última quarta-feira (08) em São Paulo.
Com mais de 20 anos de história, o festival começou em Barcelona com lineups reduzidos e, hoje, cresce globalmente com versões em diversos países espalhados pelo mundo. Após nascer em Barcelona, o Primavera chegou a cidade do Porto, em Portugal, se estendendo também para os Estados Unidos e Londres, chegando a Argente, Chile e Brasil em 2022.
Desde a retomada dos grandes eventos após a pandemia, o Brasil recebeu número recorde de festivais e shows internacionais, com opções para todos os gostos e bolsos. Nesse contexto, o Primavera Sound garante seu diferencial na curadoria do evento, desenvolvida por uma equipe de 12 a 15 pessoas e, apresentada na coletiva de imprensa, pelo jornalista Pedro Antunes, do time artístico da Time For Fun. “O lance todo é construit um lineupquea gente olhe para os nomes, desde os que aparecem maiores até os menores, e a gente encontre quatro elementos principais: a sua banda favorita, a sua nova banda favorita, o artista para fazer você descer até o chão e aquele que vai explodir sua mente”, explica Pedro.
“O Primavera se pauta na diversidade, em trazer nomes mais nichados que tenham um segmento e um publico certeiro. Você olha para o lineup e vê uma mistura e, para mim, essa é a maior diferença. É um evento que nos convida a participar ao longo do dia, conhecer novas bandas e ter novas experiências”, afirma Francesca Altério, diretora de markting na Time For Fun.
Novidades para a edição de 2023
Transmissão ao vivo
A edição de 2023 do Primavera Sound São Paulo conta com parceria do grupo Globo, que vai realizar a transmissão completa dos dois dias de show através do Multishow e Globoplay. A ideia é amplificar o acesso ao festival, levando a música e curadoria do evento para dentro da casa das pessoas que não puderem estar no Autódromo.
Mapa do evento
Trazendo o festival para o Autódromo de Interlagos, onde são realizados festivais como o Lollapalooza e mais recentemente o The Town, o Primavera Sound São Paulo divulgou o mapa do local. Com três palcos e a adição do palco TNT Club, o espaço conta ainda com área vip, banheiros espalhados e diversas ativações de marcas onde o público poderá descansar, recarregar o celular e retirar brindes, se for o caso.
Leia também: Primavera Sound São Paulo 2023: confira line-up atualizado
Operação estendida de metrô e trem
Sendo uma das maiores novidades do evento o novo local escolhido, o Primavera Sound anunciou parceria com a Viamoblidade para facilitar o acesso ao Autódromo de Interlagos durante os dois dias de festival. O público poderá contar com o serviço de trem expresso, com três opções sainda da estação Pinheiros para o Autódromo.
A estação Autódromo, da linha esmeralda da CPTM, permancerá aberta até às 2 horas da manhã durante os dias de festival, com operação estendida para transferência nas linhas amarela, lilás e diamante.
A organização do Primavera Sound garante ainda que o contato com os órgãos públicos, como a Viamobilidade, SPTrans e SPTuris é constante para garantir que o acesso seja confortável para todos os fãs que vão se deslocar até o autódromo durante os dois dias.
Siga o Tracklist nas redes sociais!