in

Polo G estreia no topo da Billboard com “RAPSTAR”

Divulgação
Foto: Divulgação

A lista da Billboard Hot 100 apareceu com uma surpresa hoje (19). O rapper Polo G, de apenas 21 anos de idade e ainda pouco conhecido no Brasil, debutou na primeira colocação da parada com o seu mais novo single “RAPSTAR”. Lançada no dia 9 deste mês, a música desbancou a faixa “Leave The Door Open” do duo Bruno Mars e Anderson .Paak, que liderava a lista. As informações são do Chart Data.

Leia também: Primeira faixa de Bruno Mars + Anderson .Paak: o que os fãs acharam?

Além de aparecer na primeira colocação da Billboard Hot 100, “RAPSTAR” também é terceira colocada na lista Top 50 Global do Spotify, ficando atrás apenas de Justin Bieber com “Peaches” e Lil Nas X com “MONTERO (Call Me By Your Name)”. Apesar de ainda não aparecer na lista brasileira, o single de Polo G promete chamar a atenção do público por aqui.

Divulgação
Foto: Divulgação

Quem é Polo G, dono do hit “RAPSTAR”?

Nascido em Chicago, nos Estados Unidos, Polo G é um rapper de apenas 21 anos de idade que ganhou popularidade em 2019 ao lançar o single “Finer Things”, de forma totalmente independente. Com 19 anos na época, a faixa motivacional foi escrita por Polo quando estava na cadeia. Depois de solto, o rapper gravou a música junto com um videoclipe e rapidamente começou a chamar a atenção de muitas pessoas no mundo da música. Atualmente o clipe já acumula mais de 100 milhões de visualizações no Youtube.

Depois disso, as coisas começaram a acontecer rapidamente para o jovem rapper. Polo G assinou um contrato com a Columbia Records e em 2018 começou a lançar alguns singles com a gravadora. Em 2019, ele lançou seu primeiro álbum “Die A Legend” que chegou a 6ª colocação da Billboard 200. Em 2020, o rapper lançou “THE GOAT”, seu segundo álbum de estúdio, que chegou a 2ª colocação da Billboard.

Apesar de já ter colaborado com nomes como Lil Baby e o eterno Juice WRLD, Polo G nunca havia conseguido emplacar uma música na primeira colocação da Billboard, até hoje com “RAPSTAR”. Seus maiores números haviam sido com a faixa “Hate The Other Side” do último álbum de Juice WRLD, lançado depois de sua morte, e “Pop Out” sua parceria com Lil Tjay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *