As equipes brasileiras de handebol nas Olimpíadas Paris 2024 mostraram muita garra e determinação, mas enfrentaram grandes desafios ao longo do torneio. Tanto no masculino quanto no feminino, o Brasil teve um início competitivo, avançando nas fases de grupos com partidas disputadas contra algumas das seleções mais fortes do mundo. No entanto, não conseguiram chegar às semifinais, com derrotas que deixaram as seleções fora da disputa por medalhas.
No torneio feminino, o Brasil conseguiu vitórias importantes na fase de grupos, incluindo uma partida memorável contra Angola, ao vencer por 30 x 19. Entretanto, as brasileiras não conseguiram manter o mesmo nível nas quartas de final, sendo eliminadas pela Noruega. Já no masculino, os brasileiros também tiveram uma trajetória bastante difícil, com partidas equilibradas que terminaram em vitórias apertadas e derrotas que impediram a equipe de avançar para as semifinais.
Embora as seleções brasileiras não tenham chegado às fases finais, a campanha em Paris 2024 foi marcada por momentos de superação. As finais da modalidade estão marcadas para este fim de semana.
Finais do Handebol nas Olimpíadas Paris 2024
- Feminino: 10 de agosto de 2024, às 12h30 (horário de Brasília)
- Masculino: 11 de agosto de 2024, às 12h30 (horário de Brasília)