in , ,

Ed Sheeran e mais 3 artistas que já escreveram muito mais do que lançaram

O britânico é além de cantor, um excelente compositor! Ed Sheeran que fez seu retorno ao cenário musical com o lançamento de “Bad Habits”, revelou que escreveu mais de 250 músicas durante a quarentena, com temáticas que vão desde paternidade à baladas românticas.

Nessa nova Era, o artista pretende lançar dois projetos, aproveitando assim o arsenal de composições feitas em meio a esse período pandêmico.

“Eu fiz dois álbuns e basicamente escrevi cerca de 250 músicas, cerca de 50 baladas e, nesse ponto, como você descobre o que é bom se você não pode tocar para as pessoas? Eles são como meus filhos musicais, então, eu meio que estive ouvindo com a minha esposa e isso foi o que ela e eu concordamos, eu acho”, disse em entrevista ao Zach Sang Show.

A prática da escrita é algo comum entre os cantores, mas quando os mesmo se empolgam é perceptível observar, após a finalização do disco, a quantidade de faixas que vão além do esperado, logo, não integrando o material.

No começo, o estilo musical encontrado no recém-lançado single, com presença de guitarras e beats, não fazia parte do seu imaginário. No entanto, com a chegada da pandemia, o cantor precisou reajustá-lo e incluir essa nova sonoridade para encaixá-lo na ideia de “alto astral” que esse período pandêmico ainda precisa.

“Provavelmente levei uns três meses tentando fazer isso edificar, se é que faz sentido, e fazer com que combinasse com o álbum. Mas eu acho que é a melhor música com que eu poderia voltar”, pontou.

Além de álbuns em dose dupla, Ed Sheeran confirmou que para o seu próximo lançamento discográfico, haverá participações dos australianos Jimmy Barnes e Kylie Minogue que servirão de apoio vocal na música “Visiting Hours”.

A nova fase musical da voz de “Shape of You promete trazer o melhor do seu talento como um compositor nato, área essa que ele já está acostumado a trabalhar tanto para os seus materiais quanto para os de outros artistas. Veja outras figuras do mundo da música que sempre exploram o seu lado escritor e que acabam exagerando na criação de faixas autorais!

lançamento de ed sheeran bad habits
Foto: Divulgação

3 artistas que já escreveram muito mais do que lançaram

1. Taylor Swift

lançamento de ed sheeran bad habits

Conhecida por suas belas composições, Taylor Swift é como uma caixinha de surpresa que tende a gerar sentimentos de identificação em seus fãs, quando os próprios notam narrativas semelhantes vividas por eles em suas músicas.

A cantora já demonstrou que o exercício da composição é algo que realmente a interessa, pois assim como no “Red”, um dos seus álbuns que mais possuem letras autorais não lançadas com 30 faixas escritas e que a partir do dia 19 de novembro estarão na versão regravada do “Red (Taylor’s Version)”, o restante de sua discografia é um recinto da sua liberdade textual.

Em 2010, ao ser perguntada sobre qual era sua fórmula mágica na hora de compor, Taylor respondeu que achava que se “continuar escrevendo músicas sobre a minha vida – que está sempre mudando -, minha música também acompanhará esse ritmo. Essa é a minha fórmula mágica”.

Ao longo do tempo, a norte-americana provou que nasceu para aquilo que mais ama, seja entoando sua doce voz em canções autorais ou dedicando-se às marcantes canetadas que narram sucessos musicais e servem de trilha sonora para outras histórias.

2. Charli XCX

Foto: Divulgação

A britânica tornou o seu nome em uma autêntica marca na indústria musical. De Selena Gomez à , Charli XCX respira composições de sucessos e em seu currículo a lista de hits que trazem sua assinatura é extensa.

A cantora que possui seis álbuns de estúdios na discografia também detêm de um grande armazenamento de faixas compostas por ela mesma que normalmente podem ser vistos nos trabalhos de outros artistas. Aliás, a maioria dessas personalidades em muita das vezes tendem a querer retornar a parceria com a voz de “Fancy”.

Selena já demonstrou interesse em voltar ao estúdio interpretando uma canção escrita por Charli. A última vez que a texana deu vida a algum material feito pela compositora foi em “Same Old Love”, segundo single do disco “Revival”.

A artista começou a escrever quando ainda era adolescente e depois que uma descoberta no MySpace a levou a fazer shows na cena de warehouse no leste de Londres, ela assinou com a Asylum Records aos 18 anos. Uma de suas primeiras músicas chamada “Gravity” ”permaneceu nos cofres para sempre graças a uma amostra não esclarecida da OMD!”, até que Blondie ligou e acabou gravando, sem amostra, para o álbum de 2017, “Pollinator”.

Entre anos de entrega musical, é mais do que certo que Charli XCX mantém um vasto e rico cofre de canções que poderão alimentar por anos o mercado fonográfico e seus materiais.

3. Sia

Você piscou e a Sia já escreveu centenas de faixas! A australiana que tem fama de compositora voraz é mais uma entre as já citadas escritoras a obter um tesouro autoral que preencheria dezenas de álbuns.

Trabalhando para grandes nomes da indústria como Beyoncé e Rihanna, a cantora é de longe uma renomada referência na categoria composição.

Apesar do currículo de Sia conter um número significativo de lançamentos tanto no quesito projeto discográfico quanto em faixas, a artista ainda é propensa a possuir uma quantidade expressiva de músicas não lançadas devido ao seu árduo trabalho nas composições.

Sempre em contato com a caneta e o papel e participando de acampamentos de compositores, a intérprete de “Cheap Thrills” já compartilhou um pouco desse processo de escrita.

A [composição da] melodia é o que vem primeiro, e [para o compor] é preciso sentir que ela [a pessoa para quem escreve o tema] o pode cantar. Depois tenho de escolher um conteúdo para as letras que faça sentido, para essa artista em particular. É mais ou menos assim que o faço.

Em meio à tantas composições, não seria impossível pensar no tanto de canções que ainda podem estar guardadas pela australiana.

Assim como Ed Sheeran, Taylor Swift, Charli XCX e Sia, conhece outro artista que também se dedica a carreira de compositorcompositor, indo além do canto e de lançamento? Se sim, conta pra gente no nosso twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *