in

Cover rock’n’roll: Miley Cyrus e Lorde cantaram clássicos; assista!

Que Miley Cyrus e Lorde são admiradores do Rock and Roll isso já sabemos! A voz de “The Climb” lançou recentemente seu mais novo álbum, Plastic Hearts, em que apresenta o cover de canções como “Zombie” e detém faixas acompanhadas de lendas do rock como Billy Idol em “Night Crawling” e Joan Jett em “Bad Karma”. Enquanto Lorde, apesar de ainda não possuir um disco no gênero musical, já se desafiou no ritmo ainda quando criança.

Nesse ano, as artistas se apresentaram para o público com alguns covers de clássicos do rock’ n’ roll e mostraram toda sua versatilidade indo do pop, indie ao rock e country.

Lorde canta Bruce Springsteen com Marlon Williams

Lorde faz cover de rock igual Miley Cyrus. Na foto, Lorde usa uma blusa preta e o cabelo preto com uma parede atrás cinza
Foto: divulgação

A cantora neozelandesa apareceu após um longo período longe dos palcos, contexto fortificado pela pandemia, e performou ao lado do musicista neozelândes que fez parte do elenco do longo A Star is Born, Marlon Williams, em um show no Hollywood Avondale em Aukland, Nova Zelândia. A apresentação se deu a partir do cover da canção “Tougher Than the Rest”, faixa de um dos maiores astros da indústria musical, Bruce Springsteen.

Em uma corrida de seis concertos, Williams está na estrada com a sua primeira turnê solo em seis anos e esgotou uma temporada de quatro noites no local. Logo, Lorde foi sua convidada especial durante o show final.

O dueto foi realizado diante de um piano e teve a música “Tougher Than the Rest” presente originalmente no álbum Tunnel of Love de Springsteen lançado em 1987, como a faixa que uniu os vocais da dupla.

Bruce Springsteen e o cover de “Royals”

Surpreendendo a todos e principalmente a autora da canção que fazia seu debut na indústria fonográfica, em 2014 Bruce Springsteen mostrou sua versão do single “Royals”, música que faz parte do primeiro disco da cantora Lorde, durante um show na Nova Zelândia.

Em entrevista ao news.com.au, a vencedora do Grammy declarou que chegou a chorar quando soube da notícia.

É uma loucura quando alguém assim está fazendo um cover de sua música. Essas palavras não eram nada antes de eu colocá-las no meu laptop e começar a mexer com elas no estúdio. É uma loucura que eles possam sair da boca de alguém que é tão respeitado.

Ela soube do cover durante o encontro em Austin na sua turnê. “Meu Twitter ficou louco. Todo mundo na Nova Zelândia estava tipo ‘Você não pode acreditar no que acabou de acontecer!’”, disse a cantora. “Foi tão emocionante. Foi a maior honra. Ele é um compositor incrível. Eu comecei a chorar um pouco. Foi muito legal.

Lorde: performa hard rock e Nirvana

A intérprete de “Green Light” já teve um pé no hard rock ao estrelar em uma banda escolar chamada Extreme, aos 12 anos. O conjunto fazia cover de The Cult e outros nomes do rock em um concurso de bandas na escola dela, em Auckland.

No apogeu do seu estrelato internacional, a neozelandesa teve a honra de se apresentar ao lado de uma das maiores bandas de Rock no evento que reconhece diversos maiores conjuntos do gênero musical. A celebração também contou com uma homenagem aos 20 anos da morte de Kurt Cobain, vocalista do Nirvana.

O Nirvana se apresentou no Rock And Roll Hall of Fame, uma das mais importantes comemorações do rock internacional! O show especial reuniu os ex-integrantes Dave Grohl, Krist Novoselic e Pat Smear, cantando ao lado de figuras como Lorde, Joan Jett, Kim Gordon (Sonic Youth) e Annie Clark (St. Vincent).

No concerto, a cantora interpretou a canção “All Apologies”, música lançada como segundo single do terceiro e último álbum de estúdio da banda de Kurt Cobain, In Utero, em 1993.

Miley Cyrus e os covers de rock no NCAA

Entregando tudo na sua nova Era, Miley Cyrus performou neste sábado (4 de abril) para um restrito público no NCAA Final Four. Logo, o começo do show se deu da potente saída da cantora, parecendo uma estrela do rock, do seu camarim no Lucas Oil Stadium, de Indianápolis.

Acompanhada de um medley poderoso com clássicos do rock’ n’ roll como as faixas da banda britânica Queen, Cyrus também apresentou um setlist de suas canções. A artista e sua banda fizeram interpretações de “We Will Rock You” e “Don’t Stop Me Now”, bem como de “We Can’t Stop”, “Edge of Midnight” e “Wrecking Ball”.

Para o final, Miley Cyrus nos presenteou com a execução da versão original da música de “Heart of Glass” de Blondie antes de encerrar o mini-concerto. Afinal, a ex-disney já possui uma cover eletrizante da canção que está presente no seu último disco, Plastic Hearts.

A voz de “Midnight Sky” apresentou este show como uma homenagem aos trabalhadores da linha de frente que trabalharam e ainda estão trabalhando arduamente durante a pandemia global do coronavírus. Tal como foi feito na sua apresentação do Pré-Show do Super Bowl 2021.

Leia também: Miley Cyrus, “Heart Of Glass” e a arte de fazer covers

Miley Cyrus no rock

Miley Cyrus faz cover de rock no NCAA. Na foto, ela aparece vestindo um vestido estampado de zebra, com luvas estampado de zebra e um óculos escuro. As mãos no microfone.
Foto: reprodução/Instagram

A interação de Cyrus com o rock não se restringiu apenas aos seus incríveis covers, e chegou finalmente para fazer parte da sua discografia. Com o seu sétimo álbum de estúdio, Plastic Hearts, a nossa ex-Hannah Montana vem se aventurando nesse clássico e disputado gênero, no qual, ela executa grandiosamente bem!

O disco que parte de duetos com rockstars, além dos admiráveis covers de “Zombie” e “Heart of Glass” e suas próprias faixas em rock n’roll, Miley Cyrus é agora para a nova geração uma importante representante do gênero que vem nos dando ótimos materiais desse clássico ritmo.

A ousadia, rebeldia e a fase rockeira da cantora renasceu da melhor forma e está conquistando grandes feitos!

Ouça-o aqui!

Curtiu os covers de Lorde e Miley Cyrus? Siga nosso Twitter para saber de mais notícias como essa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *