in

Em meio a polêmicas, Joshua Bassett lança primeiro EP; veja repercussão

Joshua Bassett
Foto: Tyler Ash/1883 Magazine

Joshua Bassett finalmente lançou nesta sexta-feira, 12, seu primeiro EP. O projeto autointitulado chega após o cantor promovê-lo por quase quatro meses. Além das faixas já conhecidas, há mais quatro músicas inéditas. Por decisão do cantor, sua colaboração com Sabrina Carpenter foi retirada após polêmicas envolvendo os nomes dos artistas dando lugar à faixa “Telling Myself”.

Joshua Bassett
Foto: Tyler Ash/1883 Magazine

Leia também: Sabrina Carpenter lança clipe de “Skin”; relembre polêmicas e veja repercussão

O EP “Joshua Bassett” começou a ser divulgado em 11 de dezembro no “Good Morning America” (ABC). Durante o programa, o cantor também apresentou uma das canções da série do High School Musical com seus colegas de elenco. “Meu EP será lançado no início de 2021, mas meu single sairá em 14 de janeiro. Essa é a primeira vez anunciando. Então, [estou] muito empolgado”, disse.

Bassett é ator, cantor, compositor, músico e produtor. Durante sua carreira, já conquistou quase uma dúzia de papéis principais em produções, mas em 2019 conseguiu o papel principal de Ricky em “High School Musical: O Musical – A Série”, uma versão reinventada da famosa trilogia “High School Musical”.

Depois de um longo período focando na 2ª temporada da série que protagoniza e em meio a tantas polêmicas envolvendo seu nome, seu EP está entre nós. Relembre os lançamentos passados e confira o que Joshua entrega aos fãs com seu novo projeto.

“Joshua Bassett – EP”

Além de escrever e cantar todas as faixas, Bassett toca pelo menos três instrumentos diferentes em cada uma delas. Na emocionante canção “Heaven Is You”, por exemplo, o ator ficou responsável pelo piano, guitarra, bateria e baixo.

“Nunca estive mais orgulhoso de uma obra”, disse Joshua à Billboard. “Mostrei a mim mesmo que posso fazer mais do que pensava.” Durante as seis músicas, Bassett conta histórias de relacionamentos, passeando com sua voz mais calma como em “Do It All Again” e se animando em “Telling Myself”.

Em um fundo branco, Joshua Bassett aparece de terno azul com uma camiseta branca por dentro. Na imagem, Joshua Bassett está sorrindo para frente enquanto promove seu primeiro EP.
Foto: Divulgação/Warner Music

Ainda em entrevista à Billboard, Joshua disse que esta última tem “uma espécie de vibração de Adele com a produção” e será seu próximo single, acompanhado por um videoclipe.

Com seu novo projeto finalmente no mundo, Bassett está focado em em sua carreira musical. Enquanto não filma a série que faz parte, trabalha em novas músicas. Ele busca provar que “há mais para mim do que apenas o novo Troy Bolton” e quer colocar os rumores sobre sua vida pessoal de lado.

“Em um mundo perfeito, a arte viveria por conta própria e as pessoas a interpretariam suas próprias histórias”, afirmou Joshua em entrevista. “Essa é a beleza, para mim, quando ouço outros artistas – há uma espécie de experiência universal que todos nós temos de várias maneiras. O mais importante é que você seja honesto e [crie] o que é verdadeiro para você. E então, se as pessoas quiserem falar, elas podem falar.”

A polêmica de “Lie, Lie, Lie”

No início do ano, Joshua lançou a primeira faixa do projeto, chamada de “Lie, Lie, Lie”. Muitos fãs, então, começaram a teorizar que a música seria uma resposta direta à “Driver’s License” de sua colega, Olivia Rodrigo. Ambas músicas foram anunciadas com diferença de alguns minutos.

Após o lançamento de “Driver’s License”, a repercussão sobre um suposto drama entre Olivia e Joshua Bassett só cresceu. Em sua música, Olivia expressa sua mágoa por alguém que a trocou e os fãs acreditavam que a garota cantava sobre Bassett e a atriz Sabrina Carpenter. Nenhum rumor foi confirmado por nenhum artista.

“Você tem mentido para si mesma/ Mentiu para todo mundo / Só pensando em você / Querida, que diabos?”

Trecho da canção presente no EP do cantor

Após o anúncio da faixa, Joshua publicou em seu Instagram: “Eu escrevi ‘Lie, Lie, Lie’ depois que descobri que um amigo estava mentindo sobre mim por muito tempo.”

“É sempre uma pena ouvir que alguém que você confiava puxa seu tapete em benefício próprio. Acontece com todos nós. Mas acho que o que podemos fazer é procurar pessoas que o eduquem, em vez de destruí-lo”, finalizou.

Tudo é apenas uma questão de tempo

Duas semanas após o lançamento da primeira faixa, Joshua Basset disponibilizou mais uma canção, “Only a Matter of Time”. Além disso, ele conversou com o Portal Tracklist sobre seu EP e a esta canção.

“É uma música que fala sobre perdão. Não importa quantas vezes você admita que está errado, muitas vezes você quer vingança ou punir alguém”, disse o cantor. “Mas, nunca vale a pena jogar baixo, se vingar ou fazer algo rancoroso para alguém independente de quantas vezes tenham errado com você.”

“[A música] Também é sobre jogar limpo e entender que tudo vai se encaixar no seu devido tempo e ficar positivo, deixar ir e permitir que o universo tome conta da situação”, finalizou.

A controversa parceria com Sabrina Carpenter

A tracklist original do EP incluía a canção “We Both Know”, uma colaboração entre Joshua Bassett e sua amiga Sabrina Carpenter.

Em nossa entrevista, quando perguntado sobre a parceria, ele respondeu: “Trabalhar com a Sabrina Carpenter foi tão maravilhoso. Ela é a pessoa mais doce. Não sei se você já teve a oportunidade de falar com ela, mas ela é tão amável. Nos divertimos muito fazendo a música e o videoclipe.”

No entanto, ao fim do mês passado, Bassett publicou uma foto da lista de músicas em seu Instagram e a canção havia sido substituída por “Telling Myself”. Com isso, os fãs mais uma vez começaram a especular. Afinal, porque a não será mais lançada? Em entrevista à Billboard, Joshua explicou:

“Foi uma conversa muito mútua sobre o que é melhor agora para todos e toda essa situação. Eu não queria que meu EP fosse ofuscado por alguma outra narrativa que as pessoas estavam tentando fazer. Eu realmente quero que o foco esteja na arte, em vez de um pouco de conversa e tagarelice.”

“Você não deve viver para agradar a todos, mas, ao mesmo tempo, existem maneiras de ser sensível a situações em que talvez ‘We Both Know’ tenha uma chance melhor em um momento diferente”, finalizou Joshua.

Foto: Divulgação

A reação dos fãs

Assim que o EP foi lançado, Joshua Bassett passou a madrugada dentre os assuntos mais comentados de diversos países, incluindo o Brasil. De forma geral, os fãs ficaram muito satisfeitos com as músicas e rasgaram elogios ao cantor.

“Joshua Bassett é tudo mesmo. Que voz perfeita!”, escreveu uma fã no Twitter. “Você merece o mundo todo”, tuitou outro admirador do cantor.

Seu empenho na construção do EP é bastante visível. Desde os mínimos detalhes até a produção das canções, é inegável que Joshua Bassett não tenha colocado sua alma para que tudo saísse da melhor forma planejada. Vamos acompanhar os próximos passos do artista!

Confira outros comentários dos fãs:

https://twitter.com/jacksbastini/status/1370217660043177984?s=20

O que achou do primeiro EP de Joshua Bassett? Quais suas músicas favoritas? É fã do cantor? Comente e acompanha essa e outras notícias pelo nosso Twitter oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *