in ,

Charli XCX: o que esperar do novo álbum da cantora?

Dando início à nova era de sua carreira, Charli XCX lançou nesta quinta-feira (2/9) “Good Ones“, primeiro single do seu novo álbum. O próximo disco, sucessor de “how i’m feeling now“, ainda não tem título nem data de estreia definida. Apesar da cantora não ter revelado muitos detalhes do projeto, te contamos aqui o que já sabemos e o que podemos esperar do novo álbum. Confira!

Leia também: Opinião: A importância da carreira de Charli XCX entre o pop e o hyperpop

O que esperar do novo álbum da Charli XCX?

Estreia em 2022

Apesar do primeiro single já ter sido lançado, tudo indica que o novo álbum de Charli XCX terá estreia apenas em 2022. Os rumores da data de lançamento começaram após a cantora publicar nas redes sociais, sem maiores explicações, uma imagem de uma lápide marcada com seu nome e a data 18 de março de 2022. Com a postagem, os fãs e admiradores da artista passaram a acreditar que este será o dia de lançamento do novo álbum.

Funerais como estética

Em agosto, Charli XCX já havia revelado, em entrevista ao site Refinery29, que estava “fascinada com funerais”. Inclusive, a pergunta “Que música seria tocada no seu funeral?” se tornou frequente no “Best Song Ever“, podcast da BBC Radio 1 apresentado por Charli.

De cara, a fascinação da artista já foi mostrada no videoclipe de “Good Ones”, onde a cantora invade o funeral do ex-namorado e dança em cima da mesma lápide que foi publicada nas redes sociais.

novo álbum charli xcx
Foto: Reprodução/Twitter @charli_xcx

Parceria com Rina Sawayama

Mesmo sem nenhuma confirmação de parceria para o novo álbum, os fãs têm apostado em uma colaboração entre Charli XCX e Rina Sawayama. Em maio, Charli compartilhou em seu Twitter que, recentemente, as duas conversaram sobre fazer uma música. “Acordei às 5h30 pensando no vestido roxo da Rina. E depois nós trocamos mensagens sobre fazer uma música”, escreveu a cantora.

https://twitter.com/charli_xcx/status/1392486197713203210

Rina Sawayama já havia falado sobre a possibilidade de um feat com Charli em 2020, durante uma entrevista à revista Cosmopolitan. “Eu adoraria compor com Charli XCX. Ainda não escrevemos de fato juntas. Na verdade, tínhamos uma música que deveria ser lançada no álbum dela, mas já tinha muitas faixas, então foi descartada”, revelou Rina se referindo ao álbum “how i’m feeling now”. Será que haverá espaço para essa parceria no novo álbum de Charli?

charli xcx novo álbum
Foto: Reprodução/Instagram @charli_xcx

O novo álbum de Charli XCX será extremamente pop

Ainda em entrevista ao Refinery29, Charli XCX adiantou seu desejo de fazer “música pop definitiva” no próximo álbum. “Eu estou muito afim de fazer música pop e o álbum é bem contrastante em relação ao “how i’m feeling now”. Eu estou explorando o que significa ser uma estrela do pop em uma grande gravadora de uma forma não muito atual, e isso é muito divertido para mim”, contou.

À respeito da nova sonoridade, Charli já havia revelado em seu Instagram que suas novas músicas serão mais voltadas para a cena mainstream. “Ok galera… álbum mainstream muito necessário chegando em breve, eu prometo”, brincou a cantora ao compartilhar uma imagem do programa de TV “The Chase“, onde foi chamada de Charli SFX.

Sexo como tema recorrente

Apesar de ter lançado o “how i’m feeling now” após o início da pandemia, o novo álbum de Charli XCX irá contar com faixas escritas pela cantora antes mesmo da covid-19. “Existem algumas músicas [feitas antes da pandemia] que continuaram a fazer parte deste novo projeto. Sendo sincera, o significado delas não mudou para mim. Quer dizer, todas elas eram meio que sobre sexo e isso continua sendo bem constante para mim durante a pandemia”, explicou Charli em entrevista ao Refinery29.

“A pandemia não mudou muito a forma como eu me sinto comigo mesma, com minha sexualidade e com romance. Para mim, só não parecia o que eu precisava falar naquele momento, e parece mais agora. A ideia de sair de casa, voltar para o mundo, usar roupas provocativas, dançar a noite toda, isso equivale mais ao tipo de música que eu estava fazendo antes da pandemia”, complementou.

Para ficar por dentro de todas as novidades do novo álbum da Charlie XCX, siga o Tracklist nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *