in

Netflix testa taxa adicional para quem divide conta; entenda

netflix
Foto: Divulgação

A Netflix vai passar a cobrar uma taxa adicional para os usuários que dividirem a conta com outras pessoas. As informações vêm da Bloomberg, que publicou uma matéria sobre o assunto nesta segunda-feira (18).

Leia mais: Prêmio Multishow 2022: tudo o que sabemos sobre a premiação

Leia mais: “Thor: Amor e Trovão”: grupo religioso promove boicote ao filme

Por enquanto, o novo modelo está sendo testado na Argentina, El Salvador, Guatemala, Honduras e República Dominicana. A atualização não afetará o uso do aplicativo em dispositivos diferentes; portanto, o cliente pode continuar fazendo login em seu celular, computador, TV e mais – desde que esses estejam no mesmo local.

Caso o usuário use sua conta da Netflix por mais de duas semanas fora do endereço apontado como residência principal, a taxa adicional será cobrada. Isso custará 219 pesos (cerca de R$ 9,15) na Argentina. Já nos outros países, o valor extra chega a cerca de R$ 16,18 na cotação atual.

Netflix aponta compartilhamento de contas como razão pela baixa de assinantes

Em abril deste ano, a Netflix registrou, pela primeira vez, uma baixa no número de assinantes. A empresa perdeu mais de 200 mil clientes entre janeiro e março. E, segundo os representantes da plataforma, a divisão de contas é o problema.

“O amplo compartilhamento de contas entre as casas prejudica nossa capacidade de investir e melhorar nosso serviço a longo prazo”, disse Chengyi Long, diretor de inovação de produção, por meio de uma publicação no site da Netflix.

A empresa alega, ainda, que contas alheias estão sendo utilizadas em cerca de 100 milhões de casas. Esse dado é especialmente alto em países da América Latina, aonde a taxa está sendo testada.

Assim, argumenta-se que essa é uma forma do serviço de streaming frear a perda de clientes. Ainda não há confirmações sobre quando o novo modelo chegará ao Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *