Um grupo religioso e conservador está promovendo um boicote ao filme “Thor: Amor e Trovão”. A informação é do veículo IndieWire, que publicou a notícia neste sábado (16).
Leia mais: Netflix revela novas fotos do live-action de “Yu Yu Hakusho”; confira
Leia mais: “The Idol”: tudo o que se sabe até agora da nova série da HBO Max
O coletivo One Million Moms (também conhecido como OMM) iniciou a campanha contra o longa pois, de acordo com os representantes do grupo, o novo filme da Marvel possui “conteúdo LGBTQIA+ explícito”.
Entre os argumentos apontados pelo OMM, está a presença de Korg (Taika Waititi) na produção. “O personagem alienígena chamado Korg menciona ter dois pais e ‘faz sexo com as mãos’ com um alienígena do sexo masculino.
O texto também menciona a “deusa bissexual” Valquíria (Tessa Thompson), que beija a mão de outra mulher para demonstrar interesse. É citado, ainda, a interação entre Thor (Chris Hemsworth) e o Senhor das Estrelas (Chris Pratt): “A tensão romântica gay entre eles é aparente, mas é tratada como uma piada”.
Grupo que planeja boicotar “Thor: Amor e Trovão” já realizou campanhas contra outras produções
De acordo com as informações do IndieWire, o coletivo One Million Moms já é conhecido por suas campanhas e pautas conservadoras. O grupo já havia proposto boicotes a outras produções da Disney, como “Toy Story 4” e o live-action de “A Bela e a Fera”, por incluírem personagens LGBTQIA+.
Tessa Thompson afirmou recentemente, em uma entrevista para a Yahoo! Entertainment, que a bissexualidade de sua personagem foi um “grande tópico” entre ela e o roteirista e diretor Taika Waititi.
“Acho que, com razão, há esse desejo real do público de ver personagens que sejam claramente queer ou LGBTQIA+ dentro desses espaços. E eu acho que é extremamente importante ter essa representatividade”, disse a atriz.