in ,

“My Name is Dark”: Grimes mostra a obscuridade da insônia em single

My Name is Dark por Grimes

Quando Grimes decidiu que era hora de produzir o seu quinto álbum de estúdio, ela tinha em mente explorar os lados mais obscuros do ser humano. Assim, na última sexta-feira (29), ela liberou a faixa “My Name is Dark”, que fala sobre os desafios de quem sofre de insônia.

Ouça:

Misturando elementos do pop com nu metal, “My Name is Dark” ainda cita o sentimento de perseguição e a falta de confiança.

“Então nós festejamos quando o sol se põe e esta noite desejo que eu esteja tão drogada. Não sou tímida, mas me recuso a falar porque eu não confio em você para me entender (…) Paraíso à direita, inferno à esquerda, o anjo da morte logo atrás de mim. Paraíso à direita, inferno à esquerda, o anjo da morte acabou de dizer a Deus ‘não f*da o mundo, não f*da o mundo, sua garota estúpida, sua garota estúpida”.

Álbum “Miss_Anthrop0cene”

Era cogitado, inicialmente, que “We Appreciate Power”, parceria com a cantora Hana Pestle, era o single inicial da nova era de Grimes. No entanto, segundo o tracklist disponibilizado pela Apple Music, a faixa não estará presente no disco.

É válido destacar, assim, que a canção “Violence” foi a que abriu oficialmente o novo trabalho de Grimes. Desse modo, podemos analisar a vontade da cantora de dar um visual mais mitológico para a produção inspirada, por sua vez, em uma deusa.

“Meu novo álbum se chama ‘Miss_Anthrop0cene’. É um disco conceitual sobre a deusa antropomórfica da Mudança Climática: uma diaba/rainha da beleza psicodélica que vive no espaço e aprecia o fim do mundo”, revelou.

Confira, a seguir, o tracklist do novo álbum:

“So Heavy I Fell Through the Earth” (Art Mix)
“Darkseid” feat. 潘PAN
“Delete Forever”
“Violence” feat. i_o
“4ÆM”
“New Gods”
“My Name is Dark”
“You’ll miss me when I’m not around”
“Before the fever”
“IDORU”

É previsto, por fim, que o sucessor do álbum “Art Angels” seja disponibilizado no dia 21 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *