in

‘Summer of Love’ e mais 4 músicas de Shawn Mendes sobre Camila

músicas shawn mendes camila
Foto: Reprodução/Twitter @shawnmendes

Um dia após seu aniversário de 23 anos (8/8), o cantor e compositor canadense Shawn Mendes anunciou, por meio das redes sociais, o lançamento do novo single Summer of Love. Com estreia prevista para 20 de agosto, a faixa será uma parceria com Tainy, produtor porto-riquenho. Em vídeo divulgado no Twitter e no Instagram, é possível ouvir um trecho da música em que Mendes canta os versos “Foi um verão de amor / Um devaneio delicado / E por alguns meses pareceu que tínhamos 18“.

https://twitter.com/ShawnMendes/status/1424821061091135491

O anúncio do single, no entanto, não foi uma surpresa para os fãs. Nas últimas semanas, o cantor começou a dar indícios da nova era da carreira ao usar casacos e bonés com o título da música estampado. Já na última sexta-feira (6), alguns fãs flagraram o artista gravando um suposto videoclipe nas praias de Maiorca, ilha da Espanha.

https://twitter.com/ShawnMendesBRA/status/1423679812691009540

Tudo indica que Summer of Love será o primeiro single do quinto álbum de estúdio de Shawn Mendes. Matt Galle, agente do artista, revelou em entrevista à revista Pollstar que existem planos de uma turnê mundial de Mendes prevista para 2022 e 2023. Além disso, Galle afirmou que o canadense terá algumas novas músicas sendo lançadas em breve. Será que vem aí o SM5?

músicas shawn mendes camila
Foto: Reprodução/Twitter @shawnmendes

Enquanto o possível disco e o single não são lançados, nos resta especular sobre o que se trata a nova música. Recentemente, Shawn Mendes e Camila Cabello comemoraram dois anos de namoro e, desde 2019, grande parte das músicas do artista tem sido dedicadas à namorada, o que nos leva a pensar que Summer of Love (Verão de Amor, em português) também deve ser para a cubana. Nos últimos meses, o casal foi flagrado diversas vezes aproveitando o verão pelas ruas dos Estados Unidos e até mesmo em viagens para o Caribe. Apesar de ainda não sabermos se a nova faixa é sobre Camila, relembramos aqui mais 4 músicas que Shawn já escreveu sobre a cantora. Confira!

4 músicas de Shawn Mendes sobre Camila Cabello

1. Treat You Better, uma das primeiras músicas que Shawn Mendes escreveu sobre Camila

Sim, até Treat You Better, um dos primeiros sucessos da carreira de Shawn Mendes, foi escrito para Camila Cabello. Mendes revelou a informação no filme In Wonder, documentário da Netflix que retrata a vida pessoal e profissional do canadense.

“Nós estávamos em Nova Iorque e minha música começa a tocar na rádio e o fato de ser sobre ela vem à tona. Eu disse, ‘Sim é sobre você. Tudo é sobre você, sempre foram sobre você [as músicas]’. E aí ela falou, ‘Como assim?’. E eu, ‘São todas sobre você. Tipo, todas as músicas que eu já escrevi, Treat You Better, todas as músicas’. E ela ficou: ‘Meu Deus’. Ela literalmente não fazia ideia”, contou Mendes no longa-metragem.

https://twitter.com/netflix/status/1329454388486828033

2. Why

Apesar de Shawn Mendes ter negado por anos qualquer tipo de interesse amoroso por Camila Cabello, Why foi a faixa responsável por confirmar a teoria de muitas pessoas que o cantor é apaixonado pela cubana. Na música, Mendes canta versos como “Quando perguntam sobre nós, nós apenas disfarçamos” e “Quanto te ouço cantar, fica difícil respirar”, o que tornou quase impossível não associar a canção à Camila.

Em uma das sessões de perguntas e respostas que Shawn realizava com os fãs antes dos shows da Shawn Mendes: The Tour, o canadense revelou, após o início do relacionamento, que tinha planos de mandar a gravação de Why para Camila enquanto ainda estava no estúdio, logo depois de escrever a faixa.

No entanto, os compositores e amigos de Mendes, Scott Harris e Teddy Geiger, aconselharam o cantor a mostrar a música pessoalmente, já que ele encontraria Cabello em uma semana. Três dias após o ocorrido, Camila contou à Shawn que estava namorando outra pessoa.

Ainda durante a turnê, Camila e Shawn foram flagrados em diversos shows trocando olhares durante as apresentações ao vivo da canção. Fofos, né?!

3. If I Can’t Have You

Em If I Can’t Have You, Shawn Mendes narra uma história bem parecida com a de Why. No single lançado em maio de 2019, alguns meses antes de Mendes e Camila começarem a namorar, o canadense canta “Eu não consigo escrever uma música que não seja sobre você / Não consigo beber sem pensar em você / É tarde demais para te dizer que / Tudo não significa nada se eu não puder te ter?”.

Com versos como esses, os fãs de Shawn acreditavam que a música tinha sido escrita para Camila. Inclusive, quando perguntado na sessão de comentários do YouTube se os fãs conseguiriam adivinhar sobre quem Mendes estava cantando na faixa, o artista respondeu: “Vocês não precisam mais adivinhar nada sobre mim. Vocês sabem de TUDO”, o que foi visto por muitos admiradores como uma confirmação de que a faixa era sobre Cabello.

Em 2020, durante um quadro do programa The Late Late Show with James Corden, Camila chegou a cantar um trecho da canção.

4. 305

O álbum mais recente de Shawn Mendes, Wonder, foi o primeiro lançado pelo cantor após o início do relacionamento com Camila Cabello, o que acabou resultando em um disco quase que completamente voltado para a cantora e para o namoro dos dois. Entre as diversas músicas que Mendes escreveu sobre Camila em seu quarto álbum de estúdio, uma das que mais se destaca é 305.

As referências à namorada já começam no título da faixa. 305 é o código de área, ou DDD, de Miami, cidade em que a artista mora e viveu grande parte da vida. Já ao longo dos versos, logo no início da música, o canadense canta “Eu estou em um passeio de montanha-russa”, frase que explicou em entrevista ao Zach Sang Show.

“Nós temos um relacionamento super honesto e, você sabe, se ela está passando por algo ou eu estou passando por algo, nunca é como se estivéssemos tentando ser muito fortes ou muito resistentes, certo? Ela sempre fala tipo ‘Eu estou numa montanha-russa agora. Eu estou tentando descer dela, eu estou tentando procurar uma forma de sair, mas estou numa montanha-russa agora’. E eu faço o mesmo”, explicou o cantor.

E aí, qual dessas músicas de Shawn Mendes sobre Camila Cabello é sua preferida? Para conferir mais detalhes sobre o lançamento de Summer of Love, siga o Tracklist nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *