in

Morrissey aplaude Irlanda pela aprovação do casamento gay

morrissey_2014_770

Morrissey escreveu uma carta aberta parabenizando a Irlanda pela aprovação do casamento gay na semana passada, mas criticou o país pelo tratamento dado aos animais.

“Parabéns à Irlanda. O povo, novamente, ensinou a igreja e os políticos. Agora, Irlanda, por favor proíba a criação de animais em fazendas para fabricação de casacos de pele, criação intensiva de animais e o transporte de animais vivos. Assim, será bem-vinda completamente no século XXI”, escreveu.

No último dia 22, 62% dos eleitores da Irlanda votaram a favor do casamento gay, sendo que apenas um dos distritos votou contra. Ativistas  disseram que foi um dia histórico para o país, onde a homossexualidade era crime até 1993.

Morrissey já havia dito que tinha um relacionamento com um homem. Em sua biografia, ele escreveu que quando encontrou Jake Owen Walters, “pela primeira vez em minha vida o eterno “eu” se tornou “nós”. Após a publicação, ele deixou claro para o mundo: ” Infelizmente, eu não sou homossexual. Tecnicamente, Eu sou humassexual. Eu sou atraído por humanos. Mas, claro, não todos”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *