in

Do Nicho ao Lixo: Black Cold Bottles

BCB

Já é um fato conhecido, que tem muita (MUITA) banda independente surgindo no Brasil hoje. E não é dúvida que cada vez mais pessoas estão procurando modos de entrar nesse meio ou pelo menos estar acompanhando todo o movimento da música independente no Brasil inteiro.

Esse é o meu objetivo aqui. Trazer para vocês toda semana uma banda diferente e que vocês provavelmente não conhecem. Bom pra todo mundo, afinal, quem não gosta de conhecer bandas novas e se apaixonar por elas hoje em dia? Sempre que vocês verem “Charlles Correa” em algum texto, podem ter certeza que vai ser algo de importância pra quem gosta de música independente ou de escutar coisas novas e diferentes.

Hoje eu vou começar com a Black Cold Bottles, uma banda que surgiu em 2010 com uma antiga parceria entre o músico Bruno Carnovale e a guitarrista Larissa Lobo, que trouxeram uma sonoridade bem densa, letras desenvolvidas sobre temas não tão abordados na música hoje, com muita identidade e muito poder. Junto com o baterista Caio Souza e o baixista Gabriel Brito.

Quando conversei com a banda, ficou claro que eles são muito unidos, tanto é que a banda passou por um hiato de quase dois anos enquanto alguns dos músicos tiveram que estudar fora do país. Como disse o baixista “Ninguém poderia substituir um de nós, porque o conjunto é único”.

Eles já possuem um EP de 5 músicas, chamado “Neander” que está disponível no Spotify. E estão planejando um novo disco completo só com músicas inéditas, sem data de lançamento definida. Mas já podemos esperar um grande trabalho deles porque estão mandando muito bem e também estão ajudando a levar o cenário independente do Brasil a um nível muito elevado, junto com várias outras bandas que também aparecerão aqui. Mas por hora, podem escutar uma das mais escutadas da banda, Silica:

O EP Neander, vocês podem escutar aqui:

Se quiserem escutar mais da Black Cold Bottles, podem ir pelo SoundCloud, ou pelo YouTube. Todo material deles está disponível nesses canais. Se gostou, se tem sugestões ou se quer que alguma banda apareça aqui, deixe seu comentário! Compartilhe com os amigos também!

5 comentários

Leave a Reply

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *