in ,

Parlophone Records demite Lily Allen: “o último álbum mal vendeu”

A carreira de Lily Allen foi tomada de surpresa nessa quarta-feira, dia 21. Por meio de uma matéria do jornal The Sun, foi divulgado que a cantora acabou sendo demitida pela Parlophone Records.

A razão da dispensa deve-se pelo motivo de que Allen teve um “péssimo desempenho” com seus recentes trabalhos. De acordo com um insider da indústria musical, os últimos discos de Lily (“Sheezus” e “No Shame”) não alcançaram o esperado pela gravadora.

“Isso meio que já estava escrito há algum tempo depois que os dois últimos discos perderam a marca. O cenário pop mudou e aquela época (a de Allen) já passou não há mais nada além disso, é só mais um daqueles momentos. O último álbum mal vendeu e os singles não entraram nos charts. Foi meio que inevitável”.

Com isso, o futuro da artista parece incerto. Vale ressaltar que Lily já havia começado a produção e criação de seu próximo disco. Tanto a Parlophone Records quanto a equipe de publicidade de Allen — que também administra Lady Gaga e o cantor George Ezra — ainda não se pronunciaram sobre a notícia.

Lily Allen defende seus trabalhos nas redes sociais

Como resposta, a cantora compartilhou pelo Twitter e Instagram críticas sobre seu último disco. Nesse sentido, Lily mostrou ao público que o disco “No Shame” alcançou boas avaliações por parte da mídia.

https://twitter.com/lilyallen/status/1164124192125652992

“Eu não acho que O Sol brilha da minha bunda (trocadilho com o nome do The Sun, que divulgou a notícia) mas No Shame se deu muito bem”, publicou, com prints de resenhas do The Guardian e da NME.

Além disso, a relação de Lily com sua gravadora já carrega conflitos há algum tempo. No caso, a cantora falou em sua autobiografia sobre como um dos dos executivos da Parlophone chegou a assediá-la. Para ela, esse teria sido um dos motivos pelo qual seu último release tenha tido uma má promoção:

“O trabalho da minha gravadora é promover e distribuir meu material, e me colocar na TV ou no rádio para tocar. Nenhuma dessas coisas aconteceu nessa última campanha de promoção. Minha gravadora tem uma lista de artistas prioritários, e meio que todos eles são ligados à pessoa que fez algo para mim”.

Lily Allen

Lily Allen recentemente se apresentou no Brasil, no “Cultura Inglesa Festival”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *