in

Miley no Tiny Desk: primeira apresentação de “Golden G String” e mais

miley cyrus na apresentação do tiny desk

O Tiny Desk é um projeto da rádio americana NPR, que consiste em sessões musicais de artistas que, durante a pandemia, estão sendo realizadas na casa dos próprios músicos. Nessa quinta (28), foi a vez de Miley Cyrus de fazer sua apresentação.

Durante sua performance, a cantora tocou três músicas do seu último álbum: Golden G String, Prisoner e Plastic Hearts, além de um cover de Fade Into You, da banda Mazzy Star.

Leia também: Miley Cyrus: as maiores reviravoltas de sua carreira musical

Miley Cyrus no Tiny Desk.

A primeira vez de Golden G String ao vivo

O momento que mais se destacou durante a performance de Miley foi o debut da versão ao vivo de Golden G-String. Em novembro, Miley falou sobre a origem da música durante uma conversa com o entrevistador Zane Lowe.

miley cyrus na apresentação do tiny desk
Foto: Reprodução/Youtube

A música, que foi escrita entre 2017 e 2018, é “uma reflexão sobre Donald Trump como presidente e os homens que detém todo o poder”, segundo a cantora.

Na faixa, Miley canta “Então, o cara louco está no comando e seu coração é uma caixa-forte de ferro. Ele diz: “Se você não consegue pagar as contas, querida, deve ser sua culpa”.

A cantora também disse que tudo que ela fez durante sua carreira ofendeu as pessoas e que “o presidente pega as mulheres pela … e você está com raiva de mim”, completou.

Áudio de Golden G String.

O cenário do Tiny Desk foi inspirado no quarto de infância de Miley

Após sua estreia no Tiny Desk, Miley comentou em seu Twitter a inspiração por trás do cenário utilizado por ela.

Golden G String no Tiny Desk num quarto pequeno inspirado no em que eu cresci na casa do meus pais, em Nashville. Tantas músicas foram escritas direto nas paredes e eram gravadas usando a máquina de Karaokê que meu avô me deu no Natal”.

A cantora completou dizendo “Meu quarto era coberto em pôsters do Elvis, Hillary Duff e Metallica”.

Cover de Fade Into You

Antes mesmo do lançamento de Plastic Hearts, Miley já mostrava estar sendo diretamente influenciada pelo rock and roll na sua nova era. Seu último álbum conta com colaborações com astros do rock como Billy Idol e Joan Jett, além de covers de músicas como Heart Of Glass e Zombie.

Na apresentação do Tiny Desk não foi diferente. Miley fez cover da música Fade Into You, do grupo Mazzy Star. A faixa é um clássico do rock alternativo dos anos 90 que ficou eternizado na voz da cantora Hope Sandoval.

Versão original de Fade Into You.

E você, gostou da apresentação de Miley no Tiny Desk? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *