in

Ludmilla no pagode: como a cantora foi do funk a um álbum visual?

Ludmilla numanice ao vivo

Ludmilla lançou nessa sexta-feira (29) o álbum Numanice Ao Vivo, que traz uma parte visual ao trabalho da cantora e consagra ainda mais a sua presença no pagode.

Há algum tempo os fãs de Ludmilla pediam por um álbum cantando apenas pagode. Por isso, em abril de 2020 a cantora lançou o EP Numanice que conta com seis faixas totais. O EP foi muito bem recepcionado pelo público e teve todas as faixas no Top 100 do iTunes Brasil.

Seu novo projeto conta com 14 faixas, incluindo uma música inédita, de composição solo da cantora, que foi lançada de surpresa na madrugada do dia 28. ‘Ela não‘ abre o álbum e é o primeiro single dele.

O visual de ‘Numanice Ao Vivo’

Lud veio do funk e conquistou números incríveis. Ela é a primeira cantora negra da América Latina a conquistar mais de 1 bilhão de streams no Spotify, além de possuir mais de 1,9 bilhão de visualizações no YouTube.

Ela emplacou hits como ‘Hoje‘, ‘A Danada Sou Eu‘ e ‘Din Din Din‘, além de muitos outros sucessos que nunca falham em agitar os brasileiros. Entretanto, se mostrando uma artista versátil, ela entregou seu projeto audiovisual de forma certeira.

Foto: Ygor Marques

Lud conta que a ideia do novo álbum veio da vontade de registrar um “pagodinho de respeito” com convidados especiais. Entre eles estão Thiaguinho, Bruno Cardoso do grupo Sorriso Maroto, Vou Pro Sereno e Di Propósito, além da participação do rapper Orochi.

A gravação do show aconteceu em novembro 2020 sem platéia, levando em conta os cuidados necessários contra o Covid-19. O cenário não poderia ser mais paradisíaco. A locação escolhida por Ludmilla foi o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro.

Sendo assim, Lud é a primeira cantora a se apresentar no ponto turístico, já que os shows do local são tradicionalmente gravados no Morro da Urca.

Foto: Divulgação/Ygor Marques

E para o futuro?

Os planos da cantora envolvem uma turnê do Numanice Ao Vivo que pretende conquistar os palcos de diversas cidades brasileiras. Entretanto, é necessário esperar a autorização para a volta dos shows presenciais.

A previsão é de que a turnê comece no segundo semestre de 2021, se assim for seguro a se fazer.

Ludmilla numanice ao vivo
Foto: Divulgação Warner Music Brazil

Leia também: Ludmilla canta versão em pagode de “A Boba Fui Eu”

Para aproveitar essa sexta-feira, vale a pena conferir o novo álbum da Lud. Conta pra gente no Twitter o que você achou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *