in ,

As 5 melhores séries de 2022 – até agora

O primeiro semestre de 2022 trouxe produções caprichadas e com grande repercussão; confira seleção do Tracklist

"Heartstopper" é uma das melhores séries do primeiro semestre de 2022, de acordo com o Tracklist. Foto: Divulgação/Netflix

Por Luísa Rodrigues e Mariana Alves – A primeira metade do ano de 2022 foi responsável pela volta de diversas temporadas de séries marcantes, além de estreias muito aguardadas. As séries de 2022 foram de inovadoras, como “Heartstopper“, até trazendo qualidade cinematográfica, como “Stranger Things”.

O Tracklist separou nesta lista as 5 melhores séries do primeiro semestre de 2022 que tiveram seu ano de estreia ou que contaram com temporadas inéditas. Confira abaixo as séries do momento que valem a pena conferir!

Observação: a lista foi definida a partir dos seguintes critérios: opinião dos redatores e da equipe do Tracklist; e opinião da crítica especializada.

Confira as 5 melhores séries do primeiro semestre de 2022

5º – “The Boys” (Temporada 3)

Baseada nos quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson, a série do Prime Video retornou em junho para uma 3ª temporada com episódios semanais na plataforma. Os novos episódios são guiados por um conflito que surge com a chegada de um novo personagem na série, Soldier Boy (Jensen Ackles). A série alcançou impressionante porcentagem no Rotten Tomatoes, com 97% de aprovação estabelecidas por um total de 116 críticas na plataforma.

“Sem revelar muito, a terceira temporada reúne tudo o que você ama em The Boys e aumenta isso em dez vezes”, escreveu o site Metro UK.


4º – “Bridgerton” (Temporada 2)

A 2ª temporada de “Bridgerton” chegou à Netflix em março deste ano, dando continuidade a um dos maiores sucessos recentes do streaming. Mudando o foco estabelecido na primeira temporada, a sequência passa o protagonismo para o casal Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey) e Kate Sharma (Simone Ashley), explorando os dramas familiares que envolvem a história de amor. Entretanto, os figurinos singulares, as locações luxuosas e a trilha sonora que conquistou o público voltaram agradando mais uma vez.

Em seu final de semana de estreia, a nova temporada acumulou 193 milhões de horas assistidas, recorde que foi superado posteriormente por “Stranger Things”. Os novos episódios da história da família Bridgerton agradaram o público e a crítica especializada, que estabeleceu 78% de aprovação no Rotten Tomatoes.


3º – “Stranger Things” (Temporada 4)

Após uma espera de três anos desde o lançamento da 3ª temporada da série da Netflix, “Stranger Things” voltou com a 4ª temporada tomando conta dos trending topics de todas as redes sociais. A nova temporada foi dividida em duas partes e rendeu audiência recorde para o serviço de streaming, acumulando 286,79 milhões de horas de exibição em três dias.

Além disso, o novo ciclo também foi responsável por um dos maiores virais do ano até o momento: a canção “Running Up That Hill”, da cantora Kate Bush, originalmente de 1985.

Em Hawkins, os novos episódios revelam detalhes sombrios da criação dos irmãos Duffer, em meio a ameaças do monstruoso Vecna, que deixa vítimas pelo caminho. No site Rotten Tomatoes, a temporada recebeu aprovação de 89% com base em 158 críticas de veículos especializados.


2º – “Heartstopper”

Lançada pela Netflix em 22 de abril deste ano, a série “Heartstopper” conquistou o coração de diversos assinantes da plataforma já com seus primeiros oito episódios. A produção é uma adaptação dos quadrinhos de mesmo nome, escritos e ilustrados por Alice Oseman.

A trama acompanha o estudante Charlie Spring (Joe Locke), que se assumiu gay no último semestre e sofre bullying/homofobia desde então. Porém, tudo muda quando ele conhece o popular Nick Nelson (Kit Connor) na sala de aula. Os dois desenvolvem uma forte amizade, que faz Charlie se apaixonar pelo novo amigo. O elenco também conta com Yasmin Finney, Sebastian Croft, William Gao, Corinna Brown, Kizzy Edgell e Olivia Colman.

A importância da série é inegável para a comunidade LGBTQIAP+. É possível ter representatividade, de uma forma pouco vista, de um menino adolescente se descobrindo bissexual e tendo uma rede de apoio. Além disso, temos representatividade trans, lésbica e gay de maneiras saudáveis e, principalmente, felizes. A Netflix já confirmou que “Heartstopper” ganhará mais duas temporadas – o sucesso pode ser mensurado pela aprovação de 100% no Rotten Tomatoes.


1º – “Euphoria” (Temporada 2)

A segunda temporada de “Euphoria” contou com cenas ainda mais emocionantes e com uma estética bem artística. Acompanhamos o desenvolvimento de Rue (Zendaya) e seu relacionamento com a família e amigos, além de assistirmos às camadas de Cassie (Sydney Sweeney), Cal (Eric Dane), Lexi (Maude Apatow) e Fez (Angus Cloud).

Nesta temporada foi possível observar um tom mais sombrio, da iluminação ao figurino e maquiagem das personagens. Além disso, a trilha sonora esteve, novamente, sob responsabilidade de Labrinth, que contou com participações de Tove Lo, Noah Cyrus e Lana Del Rey. Zendaya também participou (compondo e produzindo junto de Labrinth) o sucesso “I’m tired“, que encerra a 2ª temporada.


O que achou da lista? Concorda com a seleção das melhores séries de 2022 até agora? Comente e acompanhe o Tracklist no Twitter, Instagram e TikTok, e veja o restante do nosso especial do semestre:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

    Loading…

    0